terça-feira, 19 de agosto de 2014

Depois de Nani...o que falta ?


Amorsporting já tinha apresentado o seu plantel para 2014/2015 mas eis que mais opções surgem nas contas de Marco Silva.
Temos a registar 3 movimentos : A saída de Marcos Rojo , a entrada de Nani e talvez Miguel Lopes esteja para ficar no plantel principal.
Obviamente que o regresso do extremo esquerdo/direito Nani ofusca quase tudo. Mas não pode ! É que a saída do defesa central argentino abre um espaço para outro atleta. 
Mas vamos 1º , a Nani: Chega ao Sporting o tal extremo esquerdo que tanto desejávamos para fortalecer a equipa. 
Agora o que se pergunta é: quem será que vai sair do plantel principal com a chegada de Nani ? Como podemos verificar na imagem existem 6 extremos .
Já publiquei que Shikabala é o mais fraco , neste momento, mas Heldon seria o elo mais fraco. Será ? Também poderá acontecer que por ter salários elevados possa sair Diego Capel. É o mais certo !
Por sua vez , ao fortalecermos o ataque abrimos um espaço na defesa. A saída de Rojo , que era só um dos titulares da defesa deixa no ar , outra possível contratação. Sim porque uma subida , por exemplo, de Tobias Figueiredo á equipa principal não será a opção mais provável. Quase de certeza que iremos apetrechar a nossa defesa com mais um central !
Continuando a falar de defesas , nos últimos dias , Miguel Lopes , tem-se treinado integrado no plantel principal. Noticias apontam para uma concordância do atleta em baixar o seu salário para poder ficar a jogar..... no seu Sporting.
Ora isso desfaria quaisquer duvidas : nem Geraldes nem Esgaio ficam no plantel principal. 
No entender de Amorsporting seria a melhor opção de todas pois Miguel Lopes é um jogador de selecção e ficaríamos com duas , muito boas opções. 
Brevemente teremos as decisões pois faltam 11 dias para o fecho do mercado e muito ainda se vai.....falar.

Sem comentários :