sexta-feira, 8 de agosto de 2014

"Crise no BES não afecta o Sporting"


Bruno de Carvalho afirmou ontem , quinta-feira dia 7 de Agosto de 2014, que o Sporting não tem problemas com o banco BES ao contrário de outros clubes. Foi uma indirecta ao Benfica ...pois foi.
Estava muita gente deserta para que o Sporting tivesse problemas com o banco mas o nosso presidente esclareceu. "Toda a gente adorava que a crise do BES tivesse implicações no Sporting, mas não tem nenhuma. Como cidadão estou preocupado, mas como presidente do Sporting não tenho preocupação nenhuma."
Como todos sabem o BES é um dos credores do Sporting mas também o é de outros clubes. Ainda ninguém tinha dito o que quer que fosse sobre este assunto mas os sócios e adeptos do Sporting tinham essa "curiosidade" de saberem se haveriam danos colaterais que atingissem o nosso clube. Pois bem , Bruno de Carvalho não se alongou muito nas explicações e foi muito pragmático.
Então o que se poderá entender por estas palavras?
No Domingo , o banco de Portugal , tomou conta do BES e separou-o em banco bom e mau. Temeu-se então que esta medida pudesse ter outras implicações para o SCP.
A sensação que me dão as palavras do nosso presidente é que o timing da reestruturação financeira do Sporting terá sido o muito importante. Talvez se não a tivéssemos concretizado e não estivesse assinada seria um verdadeiro problema. 
Assim , Bruno de Carvalho vai dizendo: "O Sporting está calmo, estabilizado e estruturado."
Foi oportuno mas seria bem-vinda uma explicação um pouco melhor do que esta.

Sem comentários :