quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Aprendam meninos.....aprendam com Yannick Djaló !


Numa altura em que se fala tanto na transferência de Eric Dier para o Tottenham , Amorsporting não pode deixar de dar ênfase a esta frase da entrevista exclusiva, via Skype, ao site Maisfutebol.
Yannick Djaló , ex-jogador do Sporting e actualmente a jogar na MLS , nos Estados Unidos da América , deu uma entrevista e explica que não está chateado com o Sporting. E porquê ?? Porque , e vou citar palavras do próprio : "Nunca conseguirei pagar tudo o que o Sporting me deu."
O jogador está em alta , nesta Liga, mas não esquece quem são , também, os seus "pais". 
  • "Sigo o Sporting, claro. O Sporting é um clube que me marcou e irá marcar-me para sempre porque cresci no Sporting. Fico feliz por saber que o clube está a evoluir, até para o campeonato português é importante ter um Sporting forte. Acho que vai fazer um excelente ano e vai ser uma liga muito competitiva."

  • "Não tenho tempo para estar com mágoas. Preocupo-me em olhar para a frente e para o caminho, e não para o que se passou. Faço uma pequena reflexão sobre isso e a frio sei que já passou muito tempo para guardar mágoas. O Sporting deu-me muita coisa, não posso estar a culpabilizar o Sporting por seis meses. Tudo o que o Sporting me deu, nunca conseguirei pagar."
Aos 28 anos , o atleta do Benfica , emprestado ao San José Earthquakes , está a renascer para o futebol e tem inclusive marcado excelentes golos.
Afirma ser um homem bem com a vida e sem mágoas, principalmente com o Sporting.
Era bom que alguns atletas pudessem aprender algo com estas palavras de Djaló pois passar tanto tempo num clube/família como a nossa e no fim só pensar no dinheiro......
Infelizmente a ingratidão existe e muitos atletas são ingratos. Talvez até nem sejam assim tão poucos como se pode pensar. O 1º que me vem á cabeça é Eric Dier que só passados dias veio dizer que sempre vai torcer pelo Sporting. O 2º é Bruma que meses mais tarde veio também explicar em entrevista que poderia não ter outra oportunidade na vida como que a teve. Dinheiro , claro , só podia ser dinheiro. Talvez se tivesses feito mais um ano no Sporting hoje estivesses num clube melhor. 
O tempo assim o dirá mas os exemplos não faltarão e há quem fale na maldição de abandonar Alvalade cedo de mais(em litígio). 
Nunca mais vão ser jogadores de futebol com sucesso.
Amorsporting deixa aqui o link para seguirem a entrevista(LINK).

Sem comentários :