sábado, 26 de julho de 2014

Sporting vence Utrecht por 0-3

Foto: Jornal Record

O Sporting venceu o Utrecht , da primeira Liga holandesa por , 0-3 com golos de A. Martins, Cédric e Tanaka. Foi o 2º jogo do estágio em terras holandesas ficando a faltar o jogo com o Twente no dia 28 de Julho.
Marco Silva fez alinhar o onze mais rotinado, onde só tem um único reforço(Rosell) :  Marcelo; Cédric, Maurício, Eric Dier e Jefferson; André Martins, Oriol Rosell e Adrien; Carrillo, Montero e Capel.
O técnico leonino não mexeu na equipa e já vamos com 5 vitórias em 5 jogos e já se notam boas rotinas. O adversário subiu de nível mas foi contornado com mestria. O Utrecht está a uma semana de iniciar o Campeonato mas o SCP pareceu estar em melhor forma.
O Sporting apresentou o seu futebol habitual de posse de bola e conseguiu suster as primeiras investidas do adversário. A equipa holandesa pressionou mas o SCP não cedeu.
Os Leões subiram no relvado e surgiu o 1º golo através de A. Martins a recarga de um remate de Adrien. Martins fez mais um golo e já vai no terceiro.
Passámos de pressionados a pressionar e criávamos oportunidades . Foi nesta altura que Cédric aumentou o marcador para o 0-2 também numa recarga a remate de Adrien que mais tarde atirou ao poste da baliza do Utrecht.
Na segunda parte e já a vencer por dois golos Marco Silva fez duas substituições: João Mário e Mané na vez de A.Martins e Capel.
O controlo do jogo foi sempre do Sporting mas com as muitas substituições o ritmo de jogo foi diminuindo. Aos 57 minutos William Carvalho entrou pela vez de Oriol Rosell e foram os seus primeiros minutos da pré-época.
Aos 70 minutos , penalidade para a equipa da casa. Marcelo Boeck defendeu. Aliás , Boeck fez três grandes defesas e evitou o golo do adversário. Grande exibição. Temos guarda-redes.
O Utrecht não marcou , marcou Tanaka. O SCP realizou mais duas alterações: Tanaka na vez de Montero e Shikabala na vez de Carrillo. 
Pois bem, mais um golo do Japonês que vai ganhando pontos a F. Montero que continua sem marcar. O japonês marcou na primeira vez que tocou na bola.
A dez minutos do fim ainda entraram : Esgaio, Paulo Oliveira e Slavchev para os lugares de Jefferson, Dier e Adrien.
A terminar a partida, Mané , ainda conseguiu atirar ao ferro da baliza adversário.
Fim do jogo e mais uma vitória para o Sporting que continua a convencer.
Amorsporting elege como o melhor do Sporting: Adrien. O médio já esteve mais perto do que nos habituou na época passada e hoje rematou muito bem apesar de não ter conseguido o golo. Uma bola no poste e dois golos a recargas de seus remates foi o seu cartão de visita.
Bom jogo do Sporting que mostra estar a prender e a assimilar bem as novas rotinas.

Sem comentários :