quarta-feira, 23 de julho de 2014

Sporting goleia Achilles´29 por, 2-5.


O Sporting venceu o seu 1º jogo de preparação agendados para o Estágio de pré-época realizado na Holanda por 2-5. O adversário foi a equipa da 3ª divisão holandesa, o Achilles`29. 
Marco Silva fez alinhar um onze bastante diferente do que será a base do onze inicial: Marcelo Boeck, Geraldes, Tobias Figueiredo, Paulo Oliveira, Jefferson, João Mário, Slavchev, Wallyson, Mané, Shikabala e Tanaka.
Ao intervalo o resultado era de 1-2 com golos de Tobias Figueiredo e de Tanaka aos 3 e 18 minutos enquanto o adversário marcou aos 38 minutos.
O jogo foi muito morno e nem os golos animaram . Foi um jogo característico de pré-época para dar rotinas , ritmo  e observar jogadores para a época exigente que aí vem. Daí as mudanças realizadas neste jogo e muito provavelmente nos outros também. Outro factor evidente foi de alguns jovens terem viajado com a equipa principal.
A abrir a 2ª parte o 3º golo do Sporting por intermédio de Heldon(56m) a emendar ao 2º poste mas a toada era quase a mesma . Também não se podia pedir muito mais. O Sporting praticava a posse de bola e as triangulações no meio campo sob pressão.
Depois mais 2 golos de Tanaka(61m e 73m) e por fim o adversário reduziu para 2-5. Este foi o resultado registado no fim da partida.
No intervalo , Ricardo Esgaio entrou para a direita da defesa , Geraldes mudou para a esquerda e Heldon substituiu Shikabala num extremo. Mais tarde ainda jogaram Ryan Gauld, Luis Ribeiro, Iuri Medeiros e Chaby.
O destaque vai sem duvida para o Hattrick do japonês Tanaka mas também para Tobias Figueiredo , Paulo Oliveira, João Mário e Geraldes que jogaram os 90 minutos. Tanaka também jogou a partida toda.
Força Sporting.

Sem comentários :