sexta-feira, 4 de julho de 2014

Selecção argelina continua a surpreender.


A selecção argelina foi recebida , na capital do país(Argel), como se tivessem feito um estrondoso acto heróico, ou talvez tenham feito. A equipa argelina, recém chegada do Campeonato do Mundo do Brasil, demonstrou toda a sua união, mestria e um espírito guerreiro que muitas equipas desejam ter, ao só , serem eliminados pelos alemães bem perto do fim do prolongamento.
Acontece que o que os jogadores desta selecção vão fazer é que vai considerado um verdadeiro acto heróico. Os jogadores da selecção da Argélia decidiram doar os 6.500.000€, ganhos pela passagem aos oitavos-de-final da prova, ao povo necessitado da Faixa de Gaza.
A noticia foi transmitida pela página oficial de Islam Slimani ,do Facebook, onde se podia ler: "Eles necessitam mais do que nós".
Este movimento de solidariedade está a chamar a atenção por todo o Mundo pois também contrasta com a figura de algumas selecções africanas.
Esta região (Faixa de Gaza) e a da Cisjordãnia são das mais pobres de Mundo devido aos conflitos israelo-palestino e pelo bloqueio económico de Israel. Estas zonas continuam dependentes da ajuda humanitária da ONU.
Bravo, Argélia!
Um acto que vale por muitas vitórias.......

Sem comentários :