domingo, 13 de julho de 2014

O carinho dos adeptos e conquista do Troféu P.Pauleta


O Sporting já trabalha há cerca de 12 dias para a época 2014/2015. 
O começo foi a I Gala Honoris Sporting onde se sentiu o ecletismo leonino e a mostrar que a nossa família está cada vez mais unida. Depois no dia seguinte vieram os trabalhos de pré-época a revelar um treinador á Sporting e uma vontade tremenda dos jogadores em mostrar serviço. Também de outra forma não era aceitável. Os novos reforços dão provas de que se estão a habituar bem á nova realidade e que querem discutir , já, um lugar na equipa inicial. 
O plantel ainda não está completo pois ainda faltam os "mundialistas" : Rui Patrício, Rojo, William Carvalho e Slimani e talvez mais algumas contratações para que haja equilíbrio em todas as posições. Muito se fala em Shehu , Ramy Rabia, Milosevic, Jonathan Silva, Ringstad, Kapino, etc mas onde há fumo há fogo e o Sporting quererá acautelar alguma saída do plantel e também preparar o futuro em certas posições.
Em destaque o carinho mostrado pelos sportinguistas no 1º treino aberto aos adeptos, em Alvalade. Em nota informativa os adeptos do Leão foram cerca de 3.000 o que espelha a confiança e a curiosidade na nova época do Sporting. Os incentivos da bancada fizeram-se ouvir pois é mais uma nova época que aí vem. 
Marco Silva mostra-se um técnico muito participativo e interventivo sem problemas em interromper os treinos e a obrigar a repetirem os lances quando eles saem mal. A preocupação de treinar sempre com bola , de inovar e de não repetir os exercícios e de incentivar os jogadores são uma realidade. A chamada de alguns jovens da formação como: Guilherme Oliveira, Tobias Figueiredo e Mica são reflexos de que faltaram jogadores e de que a aposta na formação é para continuar.
Hoje, dia 12 de Julho de 2014, foi o 1º particular da temporada e a primeira convocatória mostrou que alguns elementos não deverão ficar no clube: Rinaudo , Viola e Cissé. Simeon Slavchev , Miguel Lopes e Diogo Salomão não se deslocaram aos Açores porque se encontram lesionados mas nada de preocupante excepto Salomão que recupera de uma intervenção cirúrgica.
Nesta deslocação regista-se uma nova conquista. O Sporting venceu a IV edição do Troféu Pedro Pauleta ao derrotar a selecção dos Açores por, 1-2. Os golos foram apontados por Shikabala e Wilson Eduardo, ambos na 2ª parte do encontro. O jogo demonstrou um Sporting dominador e com posse de bola mas ainda é muito cedo para grandes análises. A transmissão do encontro foi através do site do Sporting mas deixou muito a desejar.
Outros destaques vão para as palavras dos nossos jogadores: Rojo afirma que a sua 2ª casa é o Sporting mas pisca o olho a uma boa transferência(normal) ; Slimani diz que deseja começar bem a época e que jogar no Sporting é o seu objectivo(vai ser aumentado); Adrien afirma que vai ser difícil passar á 2ª fase da Champions mas que vão dignificar a camisola do clube e Tanaka está a aprender a falar português e está impressionado com a grandeza do clube.
Começa assim mais uma época que nada tem de diferente das outras. Já se vai jogando nos bastidores não fossem os constantes rumores sobre a suposta não renovação de contracto de Eric Dier uma tentativa de desestabilização. Também as constantes perguntas se o SCP ficará bem quando vender os seus melhores jogadores são para desestabilizar mas esquecem-se(não se esquecem-se de nada!) que somos os únicos que ainda não vendemos ninguém e que as mesmas perguntas não são feitas aos rivais.
Tirando os reforços da nossa equipa .....nada de diferente.

Sem comentários :