quinta-feira, 31 de julho de 2014

Eric Dier a caminho do Tottenham ?


São vários os meios de comunicação social a afirmarem que Eric Dier estará a caminho do Tottenham de Inglaterra.
O site Maisfutebol afirma que as negociações ainda não estão concluídas mas que estará para breve uma plataforma de entendimento pois as posições estão muito próximas.
Quanto ao jogador do Sporting estará de acordo com as condições apresentadas pelo clube inglês e assim está com um pé da sua terra de origem.
Dier , que tem sido aposta de Marco Silva neste inicio de temporada , estará assim muito perto de poder jogar na Premier League. 
Obviamente que o clube inglês terá bons argumentos financeiros mas se não joga tanto no Sporting jogará muito em Inglaterra ? Não estará a saltar na formação ? 
Os números falados na imprensa são de 5.000.000€ com hipótese do Sporting ficar com uma percentagem numa futura mais valia. 
O jogador está no nosso clube sensivelmente á 10 anos e talvez tenha chegado a sua hora de sair do SCP. Eric é um atleta polivalente, duro e muito bom no jogo aéreo. Há quem tivesse pensado que pudesse ser médio mas ele sem duvida que é defesa central e continua a prová-lo. "Parece ser lento e pesado mas é muito rápido", foram as criticas positivas de Co Adriaanse , ex-treinador do FC Porto. 
Se tudo for verdade é claro que sai ao desbarato mas o seu contracto está a terminar e daí o preço. Talvez as noticias tenham sentido pois por isso o Sporting contratou mais um defesa central-Naby Sarr. 
Vamos esperar para ver o que acontece mas não seria mal pensado em realizar-mos um bom negócio com Miguel Lopes mas que o FC Porto não visse nem um cêntimo. Tinha que ser muito bem pensado mas seria uma óptima noticia. 
Quanto á possível saída de Eric Dier, a ser verdade, para Amorsporting é cedo e barato mas se o atleta não desejar renovar ....não podemos fazer quase nada.

2 comentários :

Anónimo disse...

A confirmar-se é um erro crasso. Desportivamente vendemos o nosso melhor defesa central - com excepção de Rojo - e gastamos muito dinheiro a comprar defesas de muito menor valor. Economicamente oferecemos o jogador aos ingleses. Dier irá ser titular na selecção inglesa e vale já hoje três ou quatro vezes o valor que o Sporting irá receber.

Anónimo disse...

O atleta tem 2 anos de contrato e enorme margem de progressão, temos ainda a ver que sendo inglês a sua valorização é muito maior, pelo menos para a liga inglesa. A ser verdade é um pessimo negócio e lesivo dos interesses do Sporting, talvez assim seja mais fácil compreender o camião de aquisições, não tendo nenhuma delas a chancela de titular, talvez assim se compreenda a aquisição de Geraldes e outros..
Carlos Gomes