terça-feira, 1 de julho de 2014

Deliberações da Assembleia Geral


Realizou-se mais uma Assembleia Geral do Sporting, no Estádio José Alvalade, mais concretamente no Multidesportivo que resultou na aprovação de todos os pontos e ainda ficaram a conhecer as contas consolidadas do Universo Sporting. Isto depois de terem surgido algumas noticias difamatórias sobre estas contas.
Na ordem dos trabalhos constavam alguns pontos para "deliberar":(o ponto 3 foi "discutido" por último)

  1. Deliberar, nos termos do artigo 42º do número 1 alínea a) dos Estatutos, sobre a proposta de alteração dos Estatutos subscrita pelo Conselho Directivo.
  2. Apreciar e votar, nos termos dos artigos 42º n.º 1 alínea i) e 49º alínea a) dos Estatutos, o orçamento de receitas e despesas do Sporting Clube de Portugal, para o exercício de 1 de Julho de 2014 a 30 de Junho de 2015, elaborado pelo Conselho Directivo e acompanhado do Plano de Actividades e do Parecer do Conselho Fiscal.
  3. Apresentar, para conhecimento, as contas consolidadas do Sporting Clube de Portugal.
  4. Discutir e autorizar, nos termos do artigo 42º, número 1 alínea n) dos Estatutos, a aquisição à Câmara Municipal de Lisboa de uma parcela de terreno com a área de 603 metros quadrados, sita na Rua António Stromp, freguesia do Lumiar, concelho de Lisboa, descrita na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa sob o nº 2584/Lumiar, pelo preço de € 93.268,23, destinada a completar o Lote 1 do Loteamento Quinta de Alvalade, nos termos da proposta subscrita pelo Conselho Directivo.
A votação foi a seguinte:
O ponto 1 (alteração dos estatutos)- aprovado com 75.84% dos votos;
O ponto 2 (orçamento para 2014/2015)- aprovado com 82.34%;
O ponto 4 (aquisição de 1 terreno á CML)- aprovado com 83.22%;
O ponto 5 (aquisição de um outro terreno á CML)- aprovado com 83.7%:

Para o fim da A.G. ficou a deliberação sobre as contas consolidadas do nosso clube. 
No ponto 3 da ordem de trabalhos, os poucos sócios que se apresentaram (192) , ficaram a conhecer um passivo de 442,7 milhões de euros. 
O presidente, Bruno de Carvalho, explicou ainda que estes números referem-se a todo Universo Sporting e não apenas ao passivo bancário.
Ao sabermos estes números, não é propriamente uma realidade boa , mas é a nossa vida e temos que saber conviver e viver com eles. 
Agora falta saber como vão ser as contas da auditoria de gestão......

Sem comentários :