sexta-feira, 4 de julho de 2014

A equipa técnica do Sporting 2014/2015


Esta é a equipa técnica do Sporting para a época 2014/2015. 
Marco Silva vai ter caras conhecidas , que vêm consigo do Estoril Praia : João Pedro-Treinador Adjunto e Gonçalo Pedro-Preparador Físico. Quanto aos outros elementos , só, Laranjeira é novo no Sporting. O Treinador de guarda-redes continua a ser Nelson Pereira, o director clínico continua a ser Frederico Varandas e o técnico de equipamentos é , Paulinho.
Há umas semanas , Amorsporting , publicava noticia semelhante mas ainda não se conheciam alguns elementos nem a sua quantidade. Por exemplo, Marco Silva no Estoril tinha 2 adjuntos mas no Sporting só vai contar com João Pedro.
Amorsporting conta um pouco de cada um dos elementos da nova equipa técnica do SCP:

  • Marco Silva, é o treinador principal , tem 36 anos e chega a custo zero ao Sporting depois de efectuar 2 épocas e meia como técnico principal do Estoril Praia e de ter conseguido também 2 qualificações para a Liga Europa . O técnico português , que como jogador , representou clubes como : Cova da Piedade, Belenenses, Atlético CP, Trofense, Campomaiorense, Rio Ave, Sp. Braga B, Salgueiros, Odivelas e terminou a sua carreira no Estoril Praia na época 2010/2011 . Na época seguinte ( 2011/2012) , á 4ª jornada , passou de director desportivo para orientar a equipa " canarinha " e conseguiu o titulo da II Liga portuguesa. Em 2012/2013 , o Estoril garantiu um inesperado 5º lugar e a consequente classificação para a Liga Europa e esta época passada ( 2013/2014 ) conquistou um fabuloso 4º lugar e de novo outra qualificação para os jogos Europeus . Pode-se dizer que este técnico não poderia ter começado melhor a sua carreira de treinador. Só mesmo conquistando títulos seria melhor !
  • João Pedro , treinador adjunto , 42 anos , é um dos elementos que acompanha , Marco Silva. Está desde a época 2012/2013 , no Estoril . Antes teve passagens pelo Famalicão , Academia Lacatoni (Braga) e Sp. Braga . Como jogador jogava a avançado.
  • Gonçalo Pedro , Preparador Físico, 35 anos , é o outro elemento que acompanha o técnico na mudança . Já trabalhou com os jovens do Benfica , Sporting e Sp. Braga e em clubes como : Cartaxo , Portimonense , selecção da Arábia Saudita , Al-Ahli Jeddah e Estoril .
  • Nelson Pereira , 38 anos , é o treinador de guarda-redes . Está no nosso clube  e neste cargo desde 2011/2012 . Começou a treinar os G-R.´s  dos juniores mas , rapidamente , passou para a equipa principal . Nelson é um nome muito querido dos adeptos sportinguistas e um excelente profissional. Já tem de Sporting 12 anos pois já foi o guarda-redes da nossa equipa principal . Renovou o seu contracto com o clube recentemente.
  • Laranjeira, é o técnico de Scout, 31 anos e natural de Vila do Conde. Já passou por estes clubes mas como treinador adjunto: Trofense , Gondomar e Moreirense. A partir da época 2012/2013 foi para o Sp. Braga , onde ficou mais uma época, mas abraçou a missão do Scouting. Esta época transfere-se para o SCP.
  • Paulinho , técnico de equipamentos , 44 anos e dispensa muitas apresentações pois está no Sporting desde a época 87/88. Portanto, Paulinho está no Sporting há 27 anos !  Intocável ! 
  • Frederico Varandas , Médico, 34 anos , natural de Lisboa e que apesar de muito jovem já exerce esta posição de, "médico desportivo" , desde a época 2007/2008 , no V. Setúbal .
Temporada nova, com um dia de treino, e equipa técnica quase toda renovada.
Leonardo Jardim deixa um bom trabalho e agora, Marco Silva, pega num grupo que ainda não tem saídas anunciadas mas que já tem algumas entradas.
O objectivo é o titulo pois os objectivos do nosso Sporting serão sempre a vitória, onde quer que seja e contra quem quer que seja.
Vamos dar tempo e o nosso apoio para este casamento resulte.
Força Sporting!

Sem comentários :