sexta-feira, 4 de julho de 2014

28 jogadores no 1º treino

Foto: Maisfutebol
O Sporting iniciou , hoje dia 4 de Julho de 2014 , os treinos para a temporada 2014/2015.
No 1º treino , o técnico Marco Silva, contou com nada mais que 28 jogadores e ainda sem as colaborações de Rui Patrício, Marco Rojo, William Carvalho e Islam Slimani. Com a presença destes 4 , "Mundialistas" a contagem eleva para 32 atletas e isto sem contar com possíveis novas aquisições.
Com as presenças podem-se tirar algumas ilações para ver quem vai integrar o escalão máximo do futebol do clube. Assim as novidades entre os jogadores da formação são : João Mário e os 2 guarda-redes: Luís Ribeiro e Stojkovic. 
-Daqui surge a 1ª dúvida: Terá o SCP , 2 ou 3 , guarda-redes sempre na equipa principal ou Marco Silva trabalhará com Patrício e Boeck e chamará um 3º guarda-redes, vindo da equipa B ?
Esta 1ª sessão realizou-se á porta fechada. Mais tarde o clube informou-nos dos jogadores participantes no treino:
Guarda-redes: Marcelo Boeck, Luís Ribeiro e Vladimir Stojkovic; 
Defesas: Cédric, Miguel Lopes, André Geraldes, Maurício, Paulo Oliveira, Eric Dier e Jefferson; 
Médios: Oriol Rosell, Rinaudo, Adrien, Slavchev, João Mário, Vítor, André Martins e Shikabala; 
Avançados: Carrillo, Carlos Mané, Capel, Heldon, Wilson Eduardo, Diogo Salomão, Viola, Montero, Cissé e Tanaka.
Destaque para todos os reforços(Paulo Oliveira, Uri, Slavchev, Geraldes e Tanaka) que já treinaram com os restantes elementos da equipa, como não poderia de deixar de ser. Se bem me recordo , há muitos anos que isto não acontecia. Pois este ano quase todas as contratações foram feitas a tempo e a horas.
Destes elementos , é claro que , alguns não ficarão e estarão á espera de colocação, como podem ser os casos de : Miguel Lopes, Rinaudo, Cissé , Viola , Vítor e Diogo Salomão.
É certo que pelo menos uma contratação faltará realizar: 1 defesa esquerdo para ombrear com Jefferson pela posição e para preparar o futuro. O argentino , Jonathan Silva, parece ser o preferido para reforçar a lateral esquerda. A ver vamos.

Sem comentários :