segunda-feira, 28 de julho de 2014

1ª derrota do Sporting (Twente-2 x SCP-0)

Foto: Jornal A Bola
Os erros pagam-se caro e o Sporting facilitou a sua derrota. Sporting e Twente enfrentaram-se no ultimo particular do estágio dos Leões em terras holandesas e a vitória sorriu para os visitados.
Este já foi um teste mais sério pois a equipa holandesa foi o 3º classificado na Heredevisie. 
Marco Silva alinhou quase com o onze habitual excepto Geraldes e Tanaka que surgiram na vez de Cédric e Montero. Este foi o onze inicial: Boeck, Geraldes, Maurício, Dier, Jefferson, William C. , Adrien, A. Martins, Carrillo, Mané e Tanaka.
A entrada no jogo foi má pois duas desatenções leoninas permitiram duas oportunidades para golo que o Twente soube aproveitar uma delas para se adiantar no marcador. Aos 5 minutos perdíamos por 1-0 . A bola sobrou para o extremo esquerdo do Twente, Geraldes deu muito espaço e deixou cruzar e os centrais não marcaram o avançado do adversário que de cabeça só empurrou  para o 1-0.
A partir dos 10 minutos , sensivelmente, começa-mos a dominar a partida. Obtivemos mais posse de bola mas não tínhamos muita progressão na área contrária. Carrillo era o mais inconformado dos leões. O Sporting pressionava menos do que o habitual e a defesa do adversário conseguia construir jogo. Ao intervalo o Twente vencia por 1-0.
Na 2ª parte no balneário ficavam Tanaka, Dier , William e Mané e entraram P.Oliveira, Rosell, Capel e Montero.
O Sporting entrou melhor e A. Martins poderia ter empatado a partida mas o remate saiu á figura do guarda-redes. E o Sporting até vinha com outra disposição e foi o melhor até aos 70 minutos. Foi nesta altura que Maurício foi expulso. Livre cobrado por João Mário na direita do ataque leonino e o central brasileiro a fazer golo....mas com a mão. Infantilidade de Maurício a ver o 2º amarelo !
A partir daqui o jogo voltou a ser do Twente e mesmo no fim, outro erro da defensiva do SCP. Mau alivio , para a frente da área e grande golo dos holandeses. Ainda jogaram: Luís Ribeiro, Shikabala e Slavchev mas nenhum se destacou. Individualmente : Geraldes e Jefferson jogaram os 90 minutos. 
O melhor do Sporting , para Amorsporting, voltou a ser Adrien. O médio já está mais solto e sabe o que fazer á bola. Está um senhor jogador. Quando estiver melhor fisicamente ....promete. Pode ser que desta vez Paulo Bento......veja.
Lição a tirar: os erros pagam-se caro. O futebol é um jogo de erros e hoje falhámos mais que o adversário. Os holandeses foram pragmáticos concretizando as oportunidades que praticamente tiveram mas não tiveram o domínio do jogo que pertenceu ao Sporting. No entanto foi o jogo menos conseguido dos leões durante a pré-época.
Perder fez bem ao SCP pois assim os jogadores vêm que não está tudo assimilado e existe muito a melhorar. Agora também não é por causa de uma derrota que se vai por tudo em causa.

Sem comentários :