sábado, 28 de junho de 2014

SportingTV: Arranque não é dia 1 Julho 2014


O Sporting (SportingTV) emitiu um comunicado e julgando pelo espaço temporal que demorou a explicar aos sócios qual o problema , fez-o muito bem. Não foram os primeiros a dar a notícia , que penso ter sido o Diário de Noticias, mas fizeram-o rapidamente . O comunicado explica o que ninguém estaria á espera que acontecesse: as emissões da Sporting TV não arrancarão a dia 1 de Julho de 2014.
Acontece que a Entidade Reguladora da Comunicação(ERC) ainda não terminou o processo de avaliação necessário para emitir a licença."A licença a autorizar a emissão, mesmo que se trate de emissões experimentais, implica um longo processo que inclui, por exemplo, um estudo de viabilidade económica e uma autorização da ANACOM. Normalmente este processo demora cerca de um mês e meio a ser despachado" afirmou fonte da ERC. Ainda a mesma fonte , citada no site Maisfutebol.iol.pt, refere que o nosso clube entregou o pedido demasiado tarde para se conseguir que a licença fosse emitida antes de 1 de Julho deste ano. "O pedido do Sporting foi entregue no princípio de Junho, por isso é previsível que o processo de avaliação demore mais duas, duas e meia ou três semanas. Normalmente a Sporting TV deverá poder começar a emitir em meados de Julho".  
Ou seja, se não for a dia 1 de Julho de 2014 poderá ser passados uns dias mais tarde. E qual é o problema disso ? Para quem esperou uma vida inteira , esperar mais uns dias , não mata ninguém.
Agora , fazer um banzé como fazem alguns sítios, que se dizem de apoio ao SCP, pedindo: Eleições Já , é ridículo e completamente descabido. Assim se vêem os verdadeiros sportinguistas , que desatam a criticar tudo e todos mal alguém tropece.
Sim , obviamente , estamos todos tristes e poderia-se ter entregue o pedido mais cedo mas falar e criticar depois , é muito fácil. 
No dia da estreia da Sporting TV que ninguém , até hoje, conseguiu colocar de pé quero ver essas criticas.......
A transmissão da I Gala Honoris Sporting será transmitida através do Site do Sporting.

Amorsporting deixa aqui o Comunicado na íntegra:

"A Sporting TV está operacionalmente pronta para iniciar as suas emissões, as quais, como já foi dado conhecimento público, serão distribuídas pela MEO e NOS, nos canais 34 e 35.
No entanto, o início das emissões da Sporting TV está condicionado à prévia autorização pela ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social, a quem compete atribuir o licenciamento do canal, processo este que ainda está em fase de apreciação por esta entidade, o que inviabiliza o início das emissões televisivas a 1 de Julho de 2014.
No que depende do Clube, continuamos a desenvolver todos os esforços junto das entidades competentes para que o início das emissões efectivas seja o mais breve possível uma realidade.
De modo a permitir que todos os Sportinguistas, em qualquer parte do mundo, acompanhem a I Gala Honoris Sporting, esta será transmitida via internet, através do website do Sporting Clube de Portugal".

Força Sporting! 
P.S.- De qualquer modo , na NÓS , a SportingTV já aparece nos canais nº34 e 35.

2 comentários :

Ricardo Dias disse...

Não há porque complicar. Mais semana menos semana, o que interessa é que a sporting TV chegue em pleno. Cá estaremos no dia da estreia a apoiar o projecto ;)

Rui Fernandes disse...

Claro que sim amigo. Isso sim é que é apoiar o nosso clube e não criticar logo tudo e todos.SL