domingo, 8 de junho de 2014

Sporting vence Fundão(3-0), no 1º jogo da final de Futsal


O Sporting venceu o 1º jogo da final de futsal ao derrotar o Fundão por , 3-0. A partida foi realizada no Pavilhão Quinta dos Lombos , em Carcavelos, que registou uma moldura humana fantástica.
O Campeão Nacional recebeu o surpreendente Fundão que já nos tinham eliminado da Taça de Portugal e que depois eliminou o Benfica nas meias-finais desta competição.
Nós entrámos melhor no jogo , mais pressionantes , com boa circulação de bola e sem cometer erros da defensiva. 
Divanei , aos 3 minutos , falhou o golo e na resposta , João Benedito defendeu bem um livre directo do adversário. Era o tónico para o jogo.
Aos 4 minutos o grande golo de Paulinho. Passe por debaixo das pernas de Caio Japa a isolar Paulinho, que rodou muito bem e rematou forte e colocado para o fundo das redes. Estava feito o 1º golo do jogo e do SCP.
O Fundão , a partir do golo, equilibrou a partida mas foi João Matos a ser mais perigoso enviando a bola ao poste numa grande jogada dos Leões.
Aos 11 minutos foi a vez do adversário colocar a bola , também , no poste da baliza de Benedito.
Os técnicos aproveitaram o momento para realizarem pausas técnicas e o SCP surgiu melhor fazendo o 2º golo. Caio Japa foi o autor mas teve a grande colaboração do Guarda-Redes do Fundão.
O Fundão pressionava mais á frente mas o SCP conseguia sair muito bem dessa pressão.
O intervalo chegou com o 2-0 para o Sporting.
A 2ª parte prometia e os visitantes surgiram mais determinados mas foi o Sporting , que nos primeiros minutos poderia ter resolvido o jogo. A falha na concretização foi flagrante: Divanei rematou á trave , em grande jogada ; Caio Japa atirou ao poste com a baliza deserta; Alex e Divanei ,isolados , desperdiçaram clamorosamente e ainda mais umas oportunidades falhadas. Entretanto o Fundão nunca se rendeu mas não tinha aquelas oportunidades de golo  claras. 
Aos 9 minutos os árbitros poderiam ter expulso Paulinho , que jogando sempre no limite , ainda carregou a equipa com a 4ª falta. No entanto só a poucos segundos do fim faríamos a 5ª falta.
O final aproximava-se e o visitante arriscou tudo fazendo entrar um jogador para Guarda-Redes avançado o que lhes deu mais posse de bola mas nunca marcaram. 
A 2 minutos do final , Alex, acabou com as esperanças do adversário fazendo o 3º golo do Sporting num contra-ataque bem conduzido. 
Foi uma vitória justa e muito suada , com uma excelente atmosfera no Pavilhão e com um fabuloso Fair-Play entre os jogadores e o Público. No fim o jogador leonino afirmava como tinha sido o jogo: " O jogo nunca foi fácil."
Hoje , Domingo dia 8 de Junho de 2014 , ás 17 horas , no mesmo Pavilhão , realiza-se o 2º jogo desta final , com os mesmos intervenientes.
Força Sporting , vamos vencer a 2ª partida para o adversário ficar mais pressionado e ficarmos mais próximo do titulo nacional.

Sem comentários :