sexta-feira, 6 de junho de 2014

Sporting TV começa em Julho


As emissões da Sporting TV arrancam já no mês de Julho de 2014. 
Para já , em Portugal , são os operadores , NOS e MEO, que vão transmitir o novo canal . As negociações com a Vodafone ainda não estarão concluídas mas tem toda a lógica este operador ter o nosso canal. Seria uma vantagem para o operador. 
A Sporting TV , que ficou adjudicada á World Channel Portugal, vai estar em canal aberto , no cabo, e assim não é um canal pago e as suas emissões vão acontecer 24 horas por dia. No começo vão ser seis horas de conteúdos e 18 horas de repetições. Aos Sábados , Domingos e em dias de jogo da equipa principal as emissões aumentam para as 8 horas diárias.
A Sporting TV já arrancou mas ainda não é oficial. Para já começaram com as experiências , com a habituação ao material e espaço, recolha de material de imagem e som , etc. 
Prevê-se que as emissões já estejam em pleno para cobrir o Congresso leonino, agendado para os dias 7 e 8 deste mês de Junho de 2014.
As instalações já estão montadas no Estádio José Alvalade.
Também se prevê poder transmitir , brevemente, o nosso canal para Países como : Brasil e Cabo Verde.
Para Angola e Moçambique as emissões começam também em Julho deste ano sendo a plataforma ZAP a responsável por colocar no ar o Canal Sporting.
Penso que , Amorsporting , fala por todos os sportinguistas quando diz que está ansioso e desejoso de ver o nosso canal a transmitir. 
Falta matar a curiosidade para ver o logo da Sporting TV ;
Falta saber quem serão os comentadores e os rostos do nosso canal. 
Falta ver as imagens em directo da nossa casa(Estádio).
Falta ver os nossos jogadores do futebol e das outras modalidades na nossa TV , em casa.
Falta ver a repetição dos jogos do Sporting.
Enfim .......falta matar a nossa enorme curiosidade . 
Em números fala-se que o Sporting deverá/desejará arrecadar cerca de 3.000.000€ dos operadores que transmitirem o nosso canal.
Segundo o caderno de encargos , a Sporting TV, tem um orçamento de 1,800.000€/anuais, deverá contar com cerca de 60 pessoas e o director tem que ser sportinguista.

Sem comentários :