domingo, 29 de junho de 2014

Sporting estabelece protocolo com Al-Ittihad(Egipto)


A noticia não é oficial mas o site Maisfutebol.iol.pt afirma que o Sporting estabeleceu um protocolo com o clube egípcio : El-Ittiah El-Iskandary ou Al-Ittihad Al-Iskandary. Não é oficial ou ainda não foi apresentado mas o site oficial deste clube já comprova o acordo estabelecido como podem comprovar pela noticia(LINK). 
O Al-Ittihad Al-Iskandary(LINKé um clube fundado em 1914 e está sediado na Cidade de Alexandria - Egipto. Actualmente disputa a Egyptian Premier League e em 2013/2014 acabou em 3º classificado.
O acordo prevê um encontro amigável a disputar-se no dia 4 de Agosto de 2014, em Alexandria e a implementação de uma Academia Sporting no mesmo local. O site oficial deste clube já publicita o jogo que está inserido nas comemorações do aniversário do Centenário do Al-Ittihad.
Á semelhança dos protocolos elaborados com o Sporting de Bissau e com os colombianos do Real Cartagena , o acordo deverá englobar o intercâmbio de jogadores , técnicos , organização de torneios e do Know-How da nossa formação.
O 1º impulso foi dado com a contratação de Shikabala e assim conquistamos apoios e adeptos no Egipto e mais concretamente na cidade de Alexandria. 
O protocolo de cooperação com o Al-Ittihad, que garante ter cerca de 7.000.000€ de adeptos, foi assinado pelo Vice-Presidente António Rebelo que se encontrava acompanhado por Augusto Inácio e José Quintela.
Mas este protocolo não prevê só o que os outros dois já estabelecidos previam. Este , no Egipto, prevê mais do que isso: prevê também a implementação do modelo da Academia do Sporting em Alexandria, através da criação de uma estrutura de formação de jogadores. É aqui que entra o nosso Know-How.
É dado mais um passo para aumentar o raio de acção da vida do nosso clube. Hoje podemos afirmar que o Mundo é o nosso raio de acção. É certo que ainda não chegamos a todos os cantos mas aos poucos vamos divulgando o nosso nome e o nosso Know-How em formação de jogadores.
É um trabalho que pode não dar frutos imediatamente mas dentro de alguns anos com toda a certeza que vai ser muito proveitoso.
Parabéns Sporting e.....Al-Ittihad.

Sem comentários :