segunda-feira, 2 de junho de 2014

Sporting com equipa C ?


Como podem vindo a verificar e olhando para a imagem , o Sporting vai ter uma equipa C ! todos os dias , mesmo todos, surgem jogadores novos para serem contratados pelo nosso clube. 
É impressionante a facilidade como se criam as capas dos jornais desportivos! 
Já todos sabemos que o Campeonato está de férias mas não o Futebol. Este nunca irá estar de férias mas penso que nem com a chegada dos jogos do Mundial nos veremos livres desta "demanda".
Eles são : sérvios, espanhóis, portugueses, mexicanos, venezuelanos, colombianos, brasileiros , egípcios, búlgaros, iranianos.....etc . Até parece o Cirque du Soleil !
Também sabemos que o Sporting precisa de reforçar o plantel para, efectivamente, ser mesmo candidato ao titulo mas não me parece que vá contratar 15 jogadores. Já é um exagero !
Mesmo que o destino seja a equipa B , não se crê que sejam verdadeiras todas estas noticias. O problema não são só as entradas . São, também, as saídas . Vejamos : 
  • O Mónaco deseja meio plantel : William , Rui Patrício, Rojo e Capel .
  • O Man Utd também quer , William Carvalho e Carlos Mané.
  • O Barcelona , o Real Madrid, o At. Madrid e mais alguns , também querem contar com Rojo.
  • O Arsenal vai fazer oferta por, Eric Dier.
  • Um clube alemão desejou ter Cédric.
  • Clubes ingleses querem levar Slimani e Capel.
  • O Chelsea também pensa em William Carvalho.
  • Rinaudo estará de malas aviadas para Itália ou Argentina.
Meu Deus ! O circo está montado !
Lá se vão as alterações cirúrgicas previstas pelo nosso presidente !
Vamos fazer umas contas : 
Obviamente uma equipa que se deseje candidata ao titulo não pode comprar 15 jogadores . A espinha dorsal do plantel tem que estar intacta e sólida e a equipa só ter uns melhoramentos. Assim o plantel deverá contar com cerca de 25 atletas:
  • 2 Guarda-Redes- (O terceiro deverá chegar da equipa B). Na baliza não existem dúvidas a não ser que existam boas propostas por Patrício. (0 contratações)
  • 8 Defesas - (4 laterais e 4 centrais). Na defesa com a contratação de Paulo Oliveira fica a faltar outro defesa central para colmatar a possível saída de Rojo e mais 2 laterais (1 deve ser Petkovic) e outro para a esquerda.(4 contratações)
  • 7 Médios - (2 médios defensivos , 3 médios interiores mais centrais e outros 2 médios mais ofensivos). No meio campo o plantel já conta com Slavchev ,que deve jogar a médio ofensivo mas deverá , ainda, contar com, Oriol Rosell, para rivalizar com William Carvalho. Se houver mais alguma contratação será para número 10.(2 contratações)
  • 5 Extremos. Diego Capel deverá sair pois os eu salário é alto e depois contamos com Mané, Carrillo, Heldon e Wilson Eduardo ou outro. Aqui ou se contrata mais um extremo ou sobe-se Iuri , Dramé ou R.Esgaio.(1 contratação
  • 3 Pontas-de-lança/Avançados.O alvo escolhido, ao que tudo indica, é Derley mas deve ser caro.De qualquer forma deverá entrar 1 avançado para dar outra solução táctica e para rodar o plantel.(1 contratação).
No fim , contamos , 8 contratações. Umas serão para colmatar sectores deficitários e outras para reforçar o plantel.
Um factor que me parece ser essencial para se saber o que se pretende contratar é a táctica que o técnico, Marco Silva, irá utilizar . É que se utilizar o 4-2-3-1 precisaremos de mais médios defensivos e pelo menos 2 jogadores que saibam jogar a nº 10.
Se jogarmos em 4-3-3 penso que as contas já as fizemos.
Depois será preciso dinheiro para estas contratações todas mesmo sabendo que vêm todas a preço mais baixo. Será que alguém já estará vendido ? 

2 comentários :

Mário Schmeichel disse...

caro amigo:

os jornaleiros como nada sabem, vai de apimentar a romaría e colocar todos os nomes que lhe vêm á cabeça, e calma porque a silly-season só ainda agora começou...até Agosto ainda nos falta contratar 12.545 jogadores e vender o William a 435 clubes diferentes, o Patricio a 323 clubes diferentes e por aó fora...

isto é um fartar de vilanagem...

SL

Rui Fernandes disse...

É que o FC porto não vende jornais e o Sporting vende muitos. Os jornais exploram esse factor e em tempo de Silly season é o que lhes dá €´s. SL