terça-feira, 3 de junho de 2014

Petkovic e Milunovic serão os próximos ?


Os sportinguistas devem estar a pensar que é estranho, o Sporting, ainda não ter apresentado o sérvio, Marko Petkovic. O que é certo é que o jogador e o SCP têm tudo acertado com o Sporting , como o próprio já admitiu .
Acontece que o que está a atrasar a sua apresentação é a possível e provável transferência do , também, jogador do Estrela Vermelha-o extremo, Luka Milunovic.
O próprio confirma, ao jornal "O Jogo", as negociações avançadas entre os clubes: "Sei que o Sporting está a negociar a minha transferência com o Estrela Vermelha, tal como a do meu colega Marko Petkovic. Hoje (ontem) irá decorrer mais uma reunião da direcção do Estrela Vermelha para analisarem a situação, depois espero novidades".
Luka, é mais um jogador sérvio e internacional sub-21, 21 anos , 1,78m, 70 Kg e joga preferencialmente como extremo esquerdo mas o seu pé preferido é o direito. Em 2011 transferiu-se do OFK de Belgrado para o Zulte-Waregem e na época seguinte para o seu actual clube. O seu valor de mercado é de aproximadamente de 1.000.000€.
O jogador está ansioso para que tudo dê certo : "Estamos a falar de um grande clube. Fiquei realmente feliz. É um clube conhecido em toda a Europa. Será bom para mim poder evoluir e melhorar o meu futebol num clube com esta dimensão. Sou um jovem com passado nas selecções jovens da Sérvia que pretende continuar a melhorar. Já falei com o Petkovic e estamos os dois muito entusiasmados com a possibilidade de ir para o Sporting".
O extremo está confiante na transferência pois está em litígio com o clube sérvio e conseguiu um acordo para sair , agora, no Verão: "Termino o meu contrato em Dezembro deste ano, mas cheguei a acordo com o presidente do Estrela Vermelha, Dragan Dzajic, para que me pudesse libertar neste defeso, desde que eu encontrasse um clube. Estava para sair do clube de qualquer forma, já que as exigências financeiras não seriam muito elevadas, até que surgiu o interesse do Sporting. Não joguei tanto como pretendia, pois acabei por não assinar os documentos que alguns dirigentes pretendiam, logo fui afastado da equipa titular."
No fim ainda falou de si e das suas características: "Costumo jogar pelo lado esquerdo. Tem sido assim ao longo da carreira, mas também já joguei em vários jogos nas costas do avançado, como apoio; na direita, foi menos frequente. É verdade que sou um jogador veloz, mas prefiro que sejam outros a analisar."
Luka Milunovic e Marko Petkovic deverão ser os próximos reforços para o Sporting 2014/2015 , havendo a hipótese do 1º reforçar a nossa equipa B.

Sem comentários :