segunda-feira, 2 de junho de 2014

Oriol Rosell a caminho do Sporting.


O espanhol, Oriol Rosell, médio defensivo , 21 anos, 1,82m e 74 Kg ao que tudo indica , esta semana , acerta a transferência para o Sporting. O jogador que, actualmente, defende as cores do Kansas City , está prestes a assinar o contracto com o nosso clube . Quem o confirma é o seu agente , Josep Setvalls : "As indicações que tenho é que os dois clubes já chegaram a acordo. Agora falta acertar alguns pormenores , como a duração do contracto. No fim-de-semana , não , mas a partir de 2ª feira vamos começar a falar e as coisas vão resolver-se facilmente."
O atleta , formado nas escolas do "Barça" é frequentemente comparado, pelos media, com o estilo de Sergio Busquets, médio defensivo da equipa comandada por Luís Henrique. 
Oriol é titular do meio campo do actual campeão Norte Americano e é um jogador que ocupa bem os espaços no terreno , é possante e principalmente é um construtor de jogo , á semelhança de William Carvalho. 
Nesta altura , a dúvida será os moldes da sua contratação. Será igual aos moldes da transferência de F. Montero ou virá , 1º , a titulo de empréstimo, com opção de compra ? 
Se o jogador se transferir a titulo definitivo deverá ter á sua espera um contracto de 5 anos com uma clausula de rescisão de cerca de 45.000.000€.
Josep Setvalls afirma que : "O Sporting é o clube certo para dar um passo seguro na sua carreira. O SCP deixa o Rosell , muito entusiasmado . Por toda a história, pela dimensão, pelo projecto, por lutar por títulos, por apostar em jovens que chegam a patamares de excelência, pela Champions, por tudo."
A concretizar-se a transferência , os responsáveis técnicos do Sporting deverão ter em atenção que o jogador deve entrar, já , de férias para não correr-mos riscos de acontecer o que aconteceu a F. Montero. Começou a época com toda a força e depois na 2ª parte do Campeonato já não a teve. 
Os próximos dias trarão , com certeza, novidades e agora só nos resta esperar. 
De qualquer forma , és muito bem-vindo , Uri . 

Sem comentários :