domingo, 29 de junho de 2014

Oficial: Junya Tanaka, assina pelo Sporting


Junya Tanaka assinou e foi apresentado como o mais recente reforço do plantel do Sporting para 2014/2015. 
O avançado japonês proveniente do Kashiwa Reysol, chegou a acordo com o Sporting e assinou para as próximas 5 épocas(até 2019) e ficou com a clausula de rescisão igual ao dos outros avançados do clube, 60.000.000€.
O internacional japonês tem 26 anos, joga na posição de ponta-de-lança, tem 1,80m e 75 Kg é o 5º reforço do SCP. 
O japonês já terá inclusive visitado a Academia e nos testes médicos deixou muito boa impressão , confirmando as palavras do brasileiro Cléo, ex-jogador do Olivais e Moscavide e que jogou com Tanaka no clube nipónico. Há poucos dias Cléo afirmava: " O Tanaka é dos jogadores mais importantes do Japão. Joga tanto como avançado mais adiantado, no apoio ao ponta de lança, como nas pontas, embora raramente comece aí. Funciona melhor como segundo atacante. É um jogador sensacional, uma força da natureza. Fisicamente, o Tanaka é um monstro. Tem força, resistência e muita entrega. Bate recordes em máquinas no testes, inclusive. A verdade é que leva o trabalho muito a sério. É dos primeiros a chegar ao treino e dos últimos a sair. A disciplina e ética de trabalho que tem são exemplares. Nisso, é tipicamente japonês. O Junya vai chegar, rebentar e encantar a torcida. Tenho de ligar ao meu amigo Saleiro para o avisar do que vem aí."
Mais....." O Junya é inteligente na movimentação, mas tem um pé esquerdo demolidor. Chuta forte e colocado, de fora da área. O 'cara' chuta de casa e é golo no estádio. Além disso, é mestre a girar quando se livra da marcação e enquadra-se rápido com a baliza. Também é muito perigoso a bater faltas (livres). É fera. Ele é popular no balneário por ser extrovertido e alegre, mas é também muito respeitado. Ninguém lhe passa à frente na aplicação."
Cléo , que agora é o ponta-de-lança do At. Paranaense , ainda se diz incrédulo porque Tanaka não foi ao Mundial do Brasil.
Pois bem ......para quem pense que talvez seja uma jogada só de marketing , talvez não o seja mas para isso o jogador é que terá que provar dentro de campo que a aposta nele foi uma boa aposta.
Amorsporting deseja o melhor a Junya Tanaka , ao serviço do Sporting Clube de Portugal.

Sem comentários :