quarta-feira, 11 de junho de 2014

O portista com "voz vinda do intestino grosso e que nos brinda com pérolas em português".


Amorsporting leu , ontem dia 10 de Junho de 2014, no Jornal "A Bola" , um artigo de opinião sobre o nosso futebol. O titulo é : "O Futebol no seu pior" e é da autoria do portista nojento, Miguel Sousa Tavares.
 ...........................................................................................................................................................................................
Amorsporting transcreve aqui o texto integral:

"Com aquele seu tom de voz que parece saído do intestino grosso, o presidente do Sporting brindou-nos com algumas pérolas de português - esse, sem dúvida, todo à roda de coisas ligadas ao intestino grosso. Parece que o tema seria a eleição do futuro presidente da Liga, que não estaria a antever-se de acordo com as pretensões do líder sportinguista. Mas não tenho bem a certeza de que fosse isso, pois que, embrenhado em tanta escatologia, o homem nunca falou claro nem frontalmente, desmentindo o rótulo que gosta de se atribuir de «presidente sem medo», preferindo antes, entre «ventos» e «fezes», ficar-se pelos recados cifrados, as insinuações e as ameaças veladas uma linguagem tão ao gosto dos valentes do futebol português. A imprensa desportiva, que passou um ano a levá-lo ao colo (não deve ter havido um dia, esta época, em que não tivéssemos sido contemplados com os pensamentos profundos de Bruno de Carvalho!), preferiu, desta vez, remeter-se a um pudico silêncio condescendente. E, pela enésima vez, não consigo escapar à pergunta inevitável: e se tem sido o presidente do FC Porto o autor daquele discurso tão edificante? O que restaria de Pinto da Costa depois de uma semana a ser fatalmente apedrejado publicamente por tudo o que é comentador e editorialista? E o jeito que não lhes teria dado um discurso assim tão brega na boca do presidente portista para atestarem que, lá em cima, é assim que se fala, é assim que se pensa, é assim que se degrada o futebol português? Mas, vindo do presidente do Clube dos Viscondes, onde está merda, leiam por favor fezes - que é uma forma erudita de defender a credibilização do futebol português.
Mas, leiamos para além da escatologia. O problema do presidente do Sporting é que, com tanto palco que lhe deram, e que ele aproveitou para uma demagogia desenfreada que a imprensa nunca se atreveu a questionar, ele sabe que, para a época que se segue, já não tem margem de recuo. Se este ano a meta era a Liga dos Campeões, para o ano as expectativas criadas não se contentarão com menos do que o título. Mas, como o titulo, ao contrário do que apregoa Bruno de Carvalho, não se conquista pelo sistema, nem, como ele desejaria, por decreto-lei, resta a hipótese do mérito - uma hipótese jamais levada a sério por qualquer sportinguista que se preze. E percebe-se: o mérito exige um grande treinador, uma grande equipa, muito trabalho, mais organização e profissionalismo e menos palavreado. E isso requer tempo e dinheiro, duas coisas que Bruno de Carvalho não tem: tempo porque o queimou numa fogueira de vaidade claramente superior à sua capacidade; e dinheiro, porque deve 500 milhões. Pode, para tentar enganar papalvos, comprar jogadores por meio milhão ou um milhão de euros a clubes da segunda divisão da Turquia ou de Kansas City, e enfiar-lhes cláusulas de rescisão de 45 milhões para fingir que comprou por tuta e meia extraordinários jogadores que mais ninguém detectou, mas não é assim que terá uma grande equipa, na época que ai vem. A verdade, nua e crua, é que o Sporting actual não vale um segundo lugar na Liga portuguesa e um lugar na Liga dos Campeões. Só lá chegou porque o FC Porto resolveu auto-suicidar-se e porque Leonardo Jardim conseguiu um milagre. Mas, por mais que Marco Silva prove toda a sua valia reconhecida, não é provável, nem que os milagres se repitam, nem que os suicídios possam acontecer duas vezes seguidas.
Por isso, porque já o percebeu, Bruno de Carvalho abriu, com uma antecedência de três meses, a habitual guerra contra o sistema, as forças ocultas e os fantasmas da ópera habituais. E, se isto ainda não começou a sério, imaginem o que não virá aí a partir de Agosto! Vai ser uma época insuportável."
.............................................................................................................................................................................................
Como é que este srº. , de quem poucos gostam de ouvir , porque só sabe dizer mal de tudo e todos, e ainda não deve ter ouvido a sua própria voz(e a do nosso presidente é que vem do intestino?) ainda é comentador televisivo e sobretudo escreve para um jornal desportivo? Meu Deus , o jornalismo está mesmo no seu pior!
O texto, que transcrevi integralmente, é para todos sabermos quem , verdadeiramente, é esta merda.....ups.... leia-se fezes (chama merda aos sportinguistas). Isto, se é que já não soubéssemos há muito, muito , muito, tempo.
Pois bem , como o srº. tem opinião, qualquer pessoa também tem a sua. Já o outro dizia: "As opiniões são como as vaginas , cada um tem a sua."
Ok , Amorsporting tem a sua :
Um homem que até o seu próprio clube lhe coloca processos em tribunal ainda consegue ter lata para vir falar dos outros. Depois já se sabe: "Quando abre a boca , ou sai merda....ups...leia-se fezes , ou entra mosca" e este é precisamente o caso.
O srº. já ouviu a sua própria voz ? É que me parece que , a sua voz, também vem do intestino grosso. Não ????? Nem sei como aceitam a sua voz na televisão e não a dobram . E olhe que o srº. , também , costuma dar-nos umas pérolazinhas de português o que para um jornalista e comentador televisivo não é muito abonatório. Uma coisa é certa : do presidente do Sporting quase todos os sportinguistas gostam , agora de si, acho que nem os próprios portistas o conseguem ouvir.
Quem é o srº. para afirmar que o nosso presidente fala muito , quando , cerca de 9.000.000 de portugueses, há mais de 30 anos, estão fartos de ouvir as baboseiras e mentiras do seu presidente ? Mentiras sim , pois as escutas são publicas e os portugueses que as ouviram não têm dúvidas.
Mais......é engraçado que a certa altura , do que você escreveu, afirma que os sportinguistas("que se prezem") não sabem dar mérito. Continuo a rir com as suas "pérolas"! Então quando você afirma que: "o SCP não merece o 2º lugar pois foi o FC Porto que se suicidou..." significa que os sportinguistas é que não sabem dar mérito? Você é mesmo muito mau e ainda por cima contradiz-se nas linhas seguintes.
Quem é o srº. para nos chamar : "....do clube dos Viscondes , onde está merda, leiam por favor fezes......" ? 
A partir de hoje , os sportinguistas estão á vontade, de quando o encontrarem na rua, de lhe chamarem de grande "merda......leiam fezes que é uma forma de credibilizar a língua portuguesa".
Espero que ,Bruno de Carvalho, lhe responda pois você, sem ninguém o ofender, está a faltar ao respeito e a ofender toda a nação sportinguista .
Também espero que lhe seja instaurado um processo em tribunal pois você difama o nosso clube quando afirma que o Sporting deve 500.000€. Estes iluminados que difamam o clube dos outros devem ser calados para saberem onde se devem colocar. 
Espero que este texto, da sua autoria , seja divulgado por toda a comunicação social para que seja legitimo , a todos os sportinguistas, lhe responderem a preceito. Eu respondo-lhe agora e legitimamente pois tenho direito de resposta e também tenho a minha opinião.

Sem comentários :