quinta-feira, 5 de junho de 2014

"O futebol português é como o ânus , ou sai vento mal cheiroso ou trampa."


O nosso presidente não esteve com meias medidas e na escala que fez em Ponta Delgada-Açores, a caminho dos EUA, encontrou umas semelhanças com o actual estado do futebol português: "Temos que pensar no que realmente é importante para o futebol português. Na gíria popular, porque sabemos que o futebol português está bipolarizado, isto funciona como o ânus onde temos duas nádegas que se enfrentam uma à outra dizendo "estou aqui e sou melhor do que tu". Entre algo fisiológico como o ânus, ou sai vento mal cheiroso ou trampa. E é disto que o futebol português está cheio por dentro e por fora: trampa. O candidato que vamos apoiar tem que ter rigor e transparência mas também um autoclismo muito grande para limpar um futebol que está conspurcado."
Bem .............as palavras são bem duras e .....sujas ! 
Não é o futebol português não seja uma porcaria , pois já Carlos Queiroz , há muitos anos afirmava que era preciso varrer a porcaria para fora do futebol (naquele caso da FPF). Vai dar ao mesmo !
Isto tudo devido á luta de poder pela Liga de futebol profissional de Portugal . Os candidatos vão se somando atrás uns dos outros mas o que está em causa é como se vai eleger o próximo presidente da Liga. 
Para Bruno de Carvalho, o acto eleitoral , marcado para o próximo dia 11 de Junho de 2014, está ferido de "manipulação democrática" pois quando se for votar já está tudo combinado ou congeminado. "Alguns clubes sentaram-se e, sem fazer a mínima ideia de quem são os candidatos, definiram apoios. O sistema democrático é as pessoas apresentarem-se e não por antecipação criarem-se condicionalismos de apoio. Isso tem-se passado. É assim que vamos vivendo, com essa manipulação e com esses cata-ventos, incendiários do nosso futebol e que depois aparecem quais bombeiros que apagam o fogo. Há manipulação no futebol português".
Sobre o candidato que terá os votos do Sporting , o presidente foi dizendo : "Quem tiver o autoclismo maior será aquele que o Sporting apoiará. Este novo Sporting ainda não tem um autoclismo suficiente para fazer esse trabalho. Não vamos longe com este conjunto de cata-ventos a que o futebol está entregue".
Bruno ainda foi afirmando : "Existem circos para fora para a manutenção de um sistema em que os clubes mais pequenos possam ser facilmente manipulados, e que um clube grande como o Sporting nunca chegue lá porque é incómodo e porque diz a verdade".
Pois presidente, já sabíamos que ia ser assim e que vai continuar a ser. As rajadas vindas do Norte continuam muito fortes mas por vezes vêm umas do Sul que tentam mudar o clima. 
Valerá a pena o SCP apresentar um seu candidato? Só se for mesmo por descargo de consciência pois assim sabemos que lutamos por um futebol mais transparente e mais justo e sobretudo com leis e armas iguais para todos. 
Enganem-se os clubes que se juntam para votar todos no mesmo candidato e também outros candidatos que desistem em detrimento de outros para  se tornarem mais fortes porque o poder não pode ser para todos, quaisquer que sejam as promessas. 
Então , como é possível 12 clubes , combinarem , votar todos no candidato , Fernando Seara ? Cobinar ? Ehehehehe Que grande circo !! Afinal os que apregoam , na T.V. pela transparência , etc, etc, etc , depois andam a congeminar ?? É o Mundo que temos.
Os clubes pequenos deveriam continuar a votar , como fizeram em Mário Figueiredo (por muito mau que possa ter sido), porque os defendia e não irem em cantigas antigas. 
Alguns presidentes de clubes, de tantos anos de arranjinhos, vêm-se obrigados a votar na mesma fruta, mas um dia , a casa há-de vir abaixo.
falta dizer que os clubes da I Liga têm , cada um, direito a 2 votos e os clubes da II Liga só tem direito a 1 voto, cada. 
Para além deste candidato, que o Benfica diz que não apoia (Fernando Gomes da FPF também não era apoiado pelo FCP), perfilam-se : Mário Figueiredo (actual líder da Liga); o ex-presidente do Rio Ave- Paulo de Carvalho; o demissionário presidente do Nacional, Rui Alves ;  Júlio Mendes , actual presidente do Vitória de Guimarães e o antigo presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva , Paulo Teixeira.
Para terminar , só serão aceites as candidaturas de candidatos com o apoio de 4 clubes , no mínimo. 
P.S.- Para já a votação "democrática" conta com 12 votos para......Fernando Seara!

1 comentário :

Relva disse...

Enorme o nosso Boss, força Bruno.