segunda-feira, 9 de junho de 2014

Carta ao Presidente Bruno de Carvalho


O nosso presidente, Bruno de Carvalho, no encerramento do IX Congresso leonino , realizado no Estádio José Alvalade , aproveitou para enviar alguns recados internos e externos.
A era de Bruno, que para Amorsporting , chegou muito tarde ao nosso Sporting ameaça ser das mais marcantes da história do Sporting Clube de Portugal. 
O nosso clube andava moribundo devido ás politicas de "trampa" que o Sporting foi tendo durante todos estes anos, onde só provou que esses presidentes não eram suficientemente bons para serem nossos presidentes. Estas últimas décadas foram vergonhosas e nem mesmo os títulos da equipa principal , não apagam isso.
Eis que chegou um homem que sente o Sporting, a toda as horas, e que deseja(como José Alvalade) que nós sejamos cada vez maiores. Mas não só maiores em tamanho, também deseja que sejamos maiores em atitude , ambição , força e determinação. 
Sim , os sportinguistas são diferentes, isso nota-se e .......ainda bem !
Agora , está na hora de o demonstrar-mos e isso vai pode acontecer por sermos diferentes , fortes e por termos a capacidade de aprendermos com os nossos erros passados. 
Está na hora de dar-mos um murro na mesa e assumirmos que desejamos ser melhores e só pensando em grande é que seremos enormes. Mas para sermos enormes temos que remar todos para o mesmo lado e juntar-mos as nossas forças para que voltemos a ser só um Sporting. 
Este é o homem certo para nos unirmos cada vez mais . 
Este é o homem que vai tornar o Sporting ainda maior.
Este é o homem que vai mudar o Sporting mas para um Sporting moderno, mais ambicioso e sem medo de ninguém.
Este é o homem que nos vai tornar mais poderosos e mais fortes.
O momento do grito da revolta , do toca a reunir chegou e temos que nos unir e segui-lo. 
Depois de presidentes como Bettencourt e Godinho Lopes só podemos seguir Bruno de Carvalho até á morte. 
Hoje , no encerramento do Congresso Leonino , o nosso presidente voltou a disparar:
  • "Temos que cortar definitivamente com o politicamente correcto".
  • "Os sportinguistas preferem calar-se porque devemos ser diferentes, politicamente correctos, ficamos chocados com tudo. E no entanto vejam os títulos que temos tido nas últimas décadas porque não queremos levantar ondas e somos gente de bem".
  • "Não foi para ser apenas gente de bem e diferente que votaram em mim para presidente do Sporting. Posso ser gordo mas não tenho três pernas. Pela primeira vez consegui colocar sobre a mesa o tema da bipolarização. Já o tinha tentado mais de dez vezes, confesso, mas nunca pegou".
  • "Não desejo entrar no sistema só para o tentar destruir e se esse for o raciocínio dos sportinguistas, teremos de a breve trecho escolher outro presidente."
  • "Não tenho outras ambições. É uma honra tremenda ser presidente do Sporting mas não estou obcecado. Tenho capacidade para fazer mais coisas na minha vida, mas não é isso que desejo"
  • "A minha presença à frente do Sporting está a chatear muita gente."
  • "Não me vou calar. Só os sportinguistas o poderão fazer. Não venderei os meus ideais a ninguém porque acredito que estou à frente da única entidade que interessa de facto em Portugal: o Sporting."
  • "Estarei sempre disposto a lutar contra tudo para defender o Sporting. É bonito estar a assistir às eleições da Liga com total manipulação da democracia. Isto não pode continuar a acontecer, não é possível assistir a sportinguistas, muito deles já tendo um passado no clube absolutamente brilhante, que continuam a pensar, qual salvadores do Sporting, que podem saber melhor que esta Direcção e qual o caminho que o futebol português deve seguir."
  • "É inadmissível ver sportinguistas a pulular por todo o lado a a parecer em listas( Incrível!!! Filipe Soares Franco, ex-presidente do Sporting pertence á lista de Fernando Seara). 
  • "Se internamente sou perfeitamente aberto à discussão, e até à minha não perpetuação no trabalho que tenho para fazer no Sporting, a nível externo não admito que meia dúzia de iluminados, alguns dos quais sportinguistas, andem em jogadas de bastidores para fingir que o Sporting vai compactuar com esta mentira que continua a ser a forma como o futebol e o desporto são olhados em Portugal."
  • "É impensável que os candidatos á presidência da Liga de clubes sejam escolhidos sem se saber quem são e quais os seus projectos."
Falou e disse !
E eis que depois destas palavras, ficamos com uma ideia melhor , de quem anda para aí a dizer que é sportinguista e depois não o demonstra ou até faz para o prejudicar.
Nós queremos ser melhores , maiores, mais fortes , mais poderosos , mais inteligentes  e mais ....mais.....mais....tudo. A isto chama-se ambição sem limites. 
Bruno : 
Nós não queremos outro presidente e desejamos que continues a lutar pelo nosso grande Amor como nós também vamos lutar. 
Chegaste tarde a presidente do clube mas penso que ainda a tempo de o voltar a erguer e ser melhor que os outros.
Amorsporting não precisa de ver mais nada para te dizer que pelo que já fizeste pelo Sporting te seguirei até ao fim do Mundo.
Devolveste o clube aos sportinguistas e tirámos com esses "intitulados sportinguistas" para fora da direcção e do SCP. 
Hoje, voltámos a ser Sporting. 
Hoje, voltamos a ser temidos e ouvidos.
Hoje, não nos calamos e somos incómodos.
Hoje, estamos vivos e vamos lutar até não termos mais forças.
Hoje, o Sporting volta a ter um Pavilhão , uma equipa, adeptos no Estádio, auto-estima, independência, donos de nós próprios, Hóquei ao fim de 19 anos, não esquece quem nos apoiou, dos nossos núcleos, de ter um defensor 24 horas por dia, .........enfim..... 
Obrigado por voltarmos a ser o....... SPORTING CLUBE de PORTUGAL.
Força Sporting !
Força Bruno !

Sem comentários :