sexta-feira, 30 de maio de 2014

Taça de Honra da A. F. Lisboa transmitida pela TV rival ?


A Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa vai realizar-se no Estádio do Restelo (FC "Os Belenenses") nos dias 18 e 20 de Julho de 2014. 
As meias-finais , Benfica-Estoril e Sporting-Belenenses , jogam-se no dia 18 de Julho(Sexta-feira) e a final e 3º e 4º lugar no dia 20 desse mesmo mês(Domingo).
Esta é a 65ª edição da prova e o último vencedor foi a equipa do Sporting ao derrotar a ex-equipa do nosso técnico , o Estoril Praia , nas grandes penalidades (7-6).
A Taça que está de volta depois de um interregno bom de anos , ao que parece vai ser transmitida pela Tv do rival . 
Amorsporting ficou a pensar como isto é possível e se será legal esta alienação dos direitos televisivos.
  1. Será legal o canal de TV de um clube de Futebol transmitir jogos em que participe o Sporting mesmo sendo um torneio que não é organizado pelos Leões ?
  2. Será legal esta transmissão sem ter que pagar aos clubes intervenientes uma compensação financeira ? 
  3. Será que o torneio tenha aval dos clubes para tratar da transmissão dos jogos ?
  4. Será que seria legal , este canal de TV , transmitir jogos da nossa Liga principal de Futebol ?
  5. Poderia este canal transmitir um Sp. Braga - Benfica ou um V. Guimarães - Benfica ?
  6. Não existirá incompatibilidade entre transmitir jogos, fora de casa , dum torneio/campeonato em que participem outros clubes rivais ?
Amorsporting levanta só algumas questões pois isto não pode ser um forró !
Têm que existir leis e as leis serem iguais para todos e justas. O pior é que esta parte do justo não se aplica muito em Portugal. Ainda vivemos um pouco no tempo dos "fora-da-lei" e que alguns continuam a fazer o que bem lhes interessa mais. 
Uma solução seria passar nas duas TV´S ( Benfica e Sporting) se assim a lei o permitisse. O Belenenses e o Estoril teriam palavra a dizer com toda a certeza. 
P.S. - Amorsporting deixa aqui um alerta para os contractos e acordos que os clubes realizam sob pena de mais tarde terem que ser obrigados a pagar o canal do clube rival para se poder ver os jogos. 
Se , este ano , o acordo está firmado e este canal poder transmitir os jogos do Sporting também seria a última vez que participávamos num torneio com tais condições. Abram os olhos , S.F.F. 

Sem comentários :