quinta-feira, 22 de maio de 2014

Será esta a nova equipa técnica do Sporting ?


O Sporting apresentou o seu novo treinador mas não a equipa técnica que o acompanha . Marco Silva assinou contracto com o nosso clube por 4 épocas , ou seja , até fim de Junho de 2018 e deve trazer consigo , do Estoril , 2 homens : o adjunto , João Pedro e o preparador físico , Gonçalo Pedro . O resto da equipa deverá ser preenchida com homens que já estão no Sporting . Destaque para Nelson Pereira que acaba contracto mas que deve renovar . 

  • O Treinador : Marco Silva de 36 anos chega a custo zero ao Sporting depois de efectuar 2 épocas e meia como técnico principal do Estoril Praia e de ter conseguido também 2 qualificações para a Liga Europa . O técnico português , que promete , como jogador representou clubes como : Cova da Piedade, Belenenses, Atlético CP, Trofense, Campomaiorense, Rio Ave, Sp. Braga B, Salgueiros, Odivelas, e terminou a sua carreira no Estoril Praia na época 2010/2011 . Na época seguinte ( 2011/2012) , á 4ª jornada , passou de director desportivo para orientar a equipa " canarinha " e conseguiu o titulo da II Liga portuguesa. Em 2012/2013 , o Estoril garantiu um inesperado 5º lugar e a consequente classificação para a Liga Europa e esta época passada ( 2013/2014 ) conquistou um fabuloso 4º lugar e de novo outra qualificação para os jogos Europeus . Pode-se dizer que este técnico não poderia ter começado melhor a sua carreira de treinador. Só mesmo conquistando títulos seria melhor !
Amorsporting aborda , agora , a provável nova equipa técnica do SCP . O técnico , ambicioso , deve trazer consigo , 2 elementos , que também treinavam a equipa da " Linha " : 
  • João Pedro , treinador adjunto , 42 anos , é um dos elementos que deve acompanhar , Marco Silva . Está desde a época 2012/2013 , no Estoril . Antes teve passagens pelo Famalicão , Academia Lacatoni (Braga) e Sp. Braga . Como jogador jogava a avançado.                                         
  • T. Adjunto ? - Deve ser indicado pelo Sporting .                                                                                     
  • Gonçalo Pedro , 35 anos , é outro elemento que deve acompanhar o técnico na mudança . Já trabalhou com os jovens do Benfica , Sporting e Sp. Braga e em clubes como : Cartaxo , Portimonense , selecção da Arábia Saudita , Al-Ahli Jeddah e Estoril .                                                               
  • Nelson Pereira , 38 anos , é o treinador de guarda-redes . Está no nosso clube  e neste cargo desde 2011/2012 . Começou a treinar os G-R.´s  dos juniores mas , rapidamente , passou para a equipa principal . Nelson é um nome muito querido dos adeptos sportinguistas e um excelente profissional. Já tem de Sporting 11 anos.                                                                                                   
  • Vasco Cavaleiro (Scout),  é oriundo da Figueira da Foz , tem 35 anos e encontra-se no SCP há 7 anos nesta área. Deve continuar nestas funções . Passou por clubes como Cernache e Esperança Atlético .                      
  • Observador ? - Deve ser indicado pelo Sporting .                                                                 
  • Paulinho (técnico de equipamentos), 44 anos e dispensa muitas apresentações pois está no Sporting desde a época 87/88. Portanto Paulinho está no Sporting há 27 anos !  Intocável !                    
  • Frederico Varandas (Médico), 34 anos , natural de Lisboa e que apesar de muito jovem já exerce esta posição de, "médico desportivo" , desde a época 2007/2008 , no V. Setúbal .
O Sporting para não ter ainda anunciado a equipa técnica completa é porque ainda existirão algumas negociações com os futuros elementos . Por exemplo o treinador adjunto , Fabiano Soares , ao que tudo indica estaria com dificuldades de se desligar da empresa Traffic e não pertencerá ao grupo final mas......nunca se sabe . 

Sem comentários :