segunda-feira, 12 de maio de 2014

Marco Silva : Sporting ou Benfica ?


Está a tornar-se muito consistente a noticia avançada pelos vários meios de comunicação social do país : Marco Silva despede-se do Estoril Praia para treinar o Sporting Clube de Portugal ou o  S. L. Benfica !
Para já , o que é mesmo verdade é a mensagem do treinador canarinho , Marco Silva , deixada na página oficial do Estoril Praia a despedir-se do clube ( LINK ) . 
Amorsporting faz aqui esta rubrica , pois penso que este excelente treinador , será com toda a certeza o próximo treinador do Sporting ou do Benfica e que não faltará muito tempo para a sua confirmação.
Como todos sabemos , nos últimos dias e hoje em particular , tem surgido a hipótese de Leonardo Jardim ser o próximo treinador do Mónaco . Também é publicado , pelos vários meios de comunicação , de que este será o próximo treinador de um dos grandes de Portugal .
Pelo que Amorsporting sabe é , de que o treinador do Estoril teria um acordo com o clube da Luz pois Jorge Jesus estaria de saída do clube para treinar o Valência ! 
  • Se assim for , a noticia só deverá ser conhecida depois do último jogo ou até antes da final do Jamor . 
  • Se for treinar o SCP , a noticia estará mesmo para muito breve e não me admiraria que fosse hoje ou amanhã !

Qualquer coisa diz-me que algo estará mesmo para breve com muita pena minha ! É que eu queria que Leonardo jardim continuasse a ser o nosso treinador . E explico porquê : 
  1. Ainda só lá vai uma temporada com L. Jardim á frente dos destinos da equipa que ajudou a formar .
  2. Como ele próprio diz : " Vamos trabalhar para um futuro melhor ." Então vamos a continuar mais tempo a treinar o Sporting e tornar o nosso futuro mais risonho.
  3. Não desejo andar a mudar de treinador todos os anos . É certo que poderá ser um bom encaixe financeiro mas não podemos pensar só assim ;
  4. E onde fica a tal estabilidade necessária tanto badalada ?
  5. Se vier outro treinador , tem que começar tudo de novo no Sporting e com os jogadores .
  6. A relação adeptos/treinador começaria do zero !
  7. Seria uma escolha muito arriscada pois apesar de ser um bom técnico ainda é muito novo ! Dificilmente aparecerão técnicos , jovens , com a qualidade por exemplo de : Paulo Bento e L. Jardim . Já sabemos quantos treinadores jovens já foram queimados no Sporting ! Os tempos no nosso clube são outros em termos de direcção o que garantem outra estabilidade aos técnicos, mesmo sendo novos , mas não deixa de ser muito arriscado. 
  8. A qualidade do trabalho realizado por esta equipa técnica é incontestável e garante de sucesso.
  9. Sabe unir os jogadores e sobretudo sabe colocá-los a jogar futebol .
  10. É sportinguista ! 
  11. Tem provas dadas .
Prefiro assim que vá treinar o rival pois nós estamos bem e não há que mudar o que corre bem . Em Portugal seríamos o clube que não mudaria de equipa técnica e assim neste aspecto estaríamos em vantagem ( Ok , o rival também pode vir a mudar de treinador ) .
P.S.- Já agora , se L. Jardim não sair do Sporting a nossa relação fica fortalecida e deverá então renovar para acabar com estas novelas , dos jornais...........

1 comentário :

Liondamaia disse...

LJ deverá renovar porquê? Pois se tem mais um ano de contrato!... Quase apostaria que o Sporting e LJ estão a ser usados pelos negociadores de Jasus/Mónaco, mas... MAS (um grande-mas-grande, valha a verdade) iriam estar a negociar JJ em cima de uma final tão importante para o benfas?
Pelas razões por Rui Fernandes, também eu preferia que LJ continuasse, tudo seria mais fácil e, visto à (ainda a alguma) distância, tornaria a preparação/início da próxima época bem mais consistente.
Mas (mais um...) será que o Clube está em condições de fornecer ao treinador as ferramentas minimamente exigidas e necessárias para satisfazer os objectivos já anunciados pelo Presidente?
Estará aqui um ponto de clivagem entre Presidente e treinador?
Não ponho em causa a qualidade de Marco Silva -afinal, o homem pega em jogadores de "terceira linha", constroi uma equipa, põe-na a jogar do melhor futebol da Liga e só não fez milagres (ou o que fez, já vai em duas épocas, foram pequenos milagres?). Por isso, competente tem que ser. E se for competente e souber enquadrar-se no espírito do renovado Sporting, porque não?
O que importa é que, na próxima época, tenhamos mais motivos para nos sentirmos todos felizes, se possível mais felizes e durante mais tempo do que nesta época.
Força, Sporting!
SL