quarta-feira, 21 de maio de 2014

Marco Silva no Sporting até 2018 !


Marco Silva é o novo treinador do Sporting . O antigo técnico do Estoril foi apresentado em apoteose no Auditório Artur Agostinho no Estádio José Alvalade .
Marco Silva tem 36 anos e chega a custo zero ao Sporting . Pelo meio uma Liga de Honra e 2 qualificações para a Liga Europa . O técnico português , como jogador representou clubes como : Cova da Piedade, Belenenses, Atlético CP, Trofense, Campomaiorense, Rio Ave, Sp. Braga B, Salgueiros, Odivelas, e terminou a sua carreira no Estoril Praia . Aqui passou para director desportivo mas pouco tempo depois assumia o lugar de treinador principal do Estoril . Resultado = campeão da II Liga . 
Marco Silva assinou por 4 temporadas , como comunicado á CMVM (LINK) e assume também a candidatura ao titulo porque no Sporting : " Querer ser campeão no Sporting é algo natural. Pela grandeza, historial, cultura e pela responsabilidade que é representar este clube ". 
Bruno de Carvalho garante que , Marco , foi a primeira e única escolha e explica o contracto de 4 temporadas :  " O Sporting tem um projecto e um rumo definido. Algumas pessoas estão desatentas , algumas até estão dentro do clube . É um projecto de rigor , competência e ambição, de estabilidade, que é algo que desejamos sempre na estrutura . Definimos que o Marco se enquadrava no nosso perfil de líder do projecto . Ambição era conseguir estabilidade no projecto e dar-lhe quatro anos de contrato. Sobre cláusulas, percebo que tenham ficado espantados , por ter sido a primeira vez no Sporting, mas posso garantir que a vontade de cumprir contrato é mútua . Sabemos que vamos ter sucesso..."
A apresentação do novo técnico ficou ao rubro quando ele afirmou : " A ambição aqui no Sporting só pode ser vencer, vencer, vencer..." 
Depois de tanto suspense eis que finalmente se coloca os pontos nos i´s e se tranquiliza as águas . já existe treinador e hoje começa uma nova era . 
O treinador dos Leões deixou algumas palavras ao presidente : " Agradecer ao presidente, que depositou confiança em mim e no meu trabalho e também agradecer ao Sporting , pela honra e orgulho que me dá estar neste grande clube ".
Outras palavras desta apresentação :

  • " Se não estivesse preparado não estaria aqui. Há duas semanas tomei decisão de não renovar com o Estoril por querer assumir outro desafio, para poder evoluir. Nada melhor do que este projecto. Estou satisfeito e orgulhoso ".
  • " Num momento em que se muda de treinador, quando perde o treinador anterior, o clube não pode parar . Existe a estrutura para tal . Situação normal e a partir de amanhã estaremos a trabalhar em conjunto e sempre de acordo no que é melhor para o Sporting ".
  • " Tenho o plantel em mente, assisti como é normal e exigido a todo o campeonato . Tenho conhecimento de quem observou por fora . Reconhecer que a época que se fez não foi por acaso . É um plantel de grande qualidade... Iremos preparar da melhor forma e a partir de amanhã trabalhar em conjunto ".
  • " Quando assume esta decisão, o Sporting acaba por comprar uma ideia . Percebeu a nossa ideia de jogo ao longo do campeonato . Mas também tem a ver com a ideia do clube... Sinceramente , parece-me um casamento perfeito nesse sentido , já que a nossa filosofia de jogo encaixa na do Sporting . Gostamos de uma equipa que saiba dominar , comandar em posse , à procura do golo , mas também equilibrada . Equipa ambiciosa , que em todos os jogos vai querer ganhar e não podemos fugir disso de maneira alguma ".
Marco Silva aproveitou ainda para dar o exemplo do At. Madrid ! Os colchoneros não tinham o maior orçamento e foram Campeões de Espanha . Esta é uma comparação com o Sporting pois na época transacta nem sequer tínhamos o 2º maior orçamento .
Amorsporting só pode desejar toda a felicidade do Mundo ao comando do nosso Sporting ! Parabéns Marco e Sporting !

1 comentário :

Anónimo disse...

Boa escolha. Que tenha muita sorte e nos dê muitas alegrias.