sexta-feira, 9 de maio de 2014

Leonardo Jardim tem razão: Para lutar pelo titulo o SCP tem que criar condições !


Leonardo Jardim "avisou" , hoje, em conferência de imprensa de que ainda vai a meio do seu contracto e de que ainda há muito mais para fazer e que para mudar o que lhe foi proposto , quando assinou pelo nosso clube, que são precisos reforços pois não chega dizer que se vai ser candidato ao titulo e não se tem meios para tal . 
Não é segredo para ninguém de que os objectivos principais do SCP eram , erguer o Sporting . Os objectivos acabaram por nos trazer mais do que todos estávamos á espera. Amorsporting lembra-se perfeitamente quando Bruno de Carvalho disse que não iríamos passar da pior época para a melhor ! Ok , e ele não falhou ! A fasquia tinha sido colocada a meio caminho pois ninguém sabia o que estaria para acontecer. 
O trabalho realizado foi mesmo bom . Desde o nosso presidente , que só pode mesmo perceber de futebol , passando por A. Inácio , Virgílio e claro,  os técnicos do Sporting  fizeram o trabalho que salta á vista de todos. 
A equipa técnica do Sporting foi contratada com certos objectivos e esses não eram para lutar-mos pelo titulo . Ao longo do Campeonato os objectivos foram indo sendo refreados pois não se sabia se teríamos hipóteses de lutar pelo 1º lugar. Confirmou-se de que tínhamos poucas soluções e que forças ocultas existiam e eram muito fortes mas que mesmo assim conquistámos o 2º posto e a consequente classificação para a Liga Milionária. 
O nosso presidente há dias confirmou de que o Sporting seria um candidato ao titulo para a próxima temporada. Este confirmar de candidatura estará certa ou errada ? Cada um de nós temos opinião mas a de Amorsporting é clara. Temos que nos assumir como candidatos ao titulo se tivermos condições para isso (Provavelmente vamos ter essas condições) .
O Sporting tem é que ser capaz de criar condições para que sejamos sempre candidatos ao titulo. Obviamente que estes objectivos também têm que ser paralelos á formação mas se não houver esses jogadores na nossa formação teremos que ir ao mercado. É aqui que entra o problema : o dinheiro . 
Hoje , de facto , o técnico madeirense afirmou e com razão de que para redefinir os objectivos do Sporting  têm que ser feitos melhoramentos na equipa principal . Não pode ser só reforçada com a formação pois esta não tem todos os recursos necessários . É preciso ir ao mercado ! Para comprovar a minha teoria existem as palavras de Leonardo Jardim : «Temos muito por crescer e evoluir, sabemos das limitações que a equipa tem, foi bom (o ano desportivo), foi positivo, mas ainda há um percurso para percorrer». Bravo !
Mas mais importante do que ir ao mercado é imperioso assegurar esta equipa técnica . 
É preciso acertar as agulhas entre o técnico , com objectivos novos , e  a direcção do SCP.
É necessário reforçar a equipa e assegurar estes técnicos ! Mesmo , sendo treta as noticias sobre o interesse do Mónaco no nosso técnico , é certo é que se não assinar agora teremos um problema que costuma acontecer só aos jogadores . É que L. Jardim entra no último ano de contrato e depois iremos , o ano todo , ouvir falar da renovação(ou não) do contrato. Isto não pode acontecer de forma alguma. Temos que ter tranquilidade ao nosso redor !
Amorsporting , há dias , apresentou rubricas sobre o fortalecimento do plantel e depois algumas , boas opções , Nacionais , para esse reforço. É claro que não somos melhores do que os outros ou até da equipa técnica mas temos uma certeza : É preciso mais qualidade ! 
Há jogadores que saltam á vista de todos e até enerva porque ainda não são do SCP mas as coisas nem sempre são assim e assim teremos de esperar e quem sabe , pelo fim do Mundial para termos novidades. Não é este o meu desejo pois quanto antes soubermos com linhas nos podemos cozer , mais tranquilo vamos estar. 
Só espero é que haja consenso , se é que alguma vez o deixou de existir , e que mais uma vez não sejamos tão pobretanas e que asseguremos esta equipa técnica e que façamos boas compras, no mercado !
No fim o nosso técnico disse o seguinte: «Somos uma equipa jovem, das mais jovens da Liga. Temos uma experiência nova para a próxima época. A maioria destes jogadores nunca jogou um campeonato nacional e uma prova europeia, sempre com a ambição de jogar para ganhar e vamos concluir esta segunda etapa do projecto com certeza».

Sem comentários :