segunda-feira, 12 de maio de 2014

Jornada do LEÃO (30ª) : Sporting despede-se de 2013/2014 com derrota , 0-1 , frente ao "GRANDE" Estoril.

Foto : Lusa
O Sporting despediu-se da temporada 2013/2014 com uma derrota frente ao Estoril Praia por , 0-1, perante cerca de 36.964 espectadores . Com esta derrota perdemos a hipótese de acabar a época sem derrotas em Alvalade . Pode parecer surpreendente mas só para quem não viu o jogo e quem não conhece esta equipa, "canarinha" , comandada por um excelente técnico : Marco Silva . Leonardo Jardim mudou a equipa pois "exigia-se" o regresso á titularidade de Rojo , Adrien e Montero . De inicio jogaram : Rui Patrício , Cédric, Maurício , Rojo , Jefferson , William(Slimani ao intervalo) , Adrien , A. Martins , Capel(Shikabala aos 78 m) , Carrillo(Mané aos 38 m) e Montero. 
A partida começou praticamente com a grande penalidade , inexistente mas difícil de ajuizar, convertida por um dos jogadores melhores da Liga : Evandro(Já devia estar contratado para o SCP). O Sporting iniciava o jogo a perder e esteve quase a sofrer o 2º golo mas a cabeçada de Bruno Lopes saiu ligeiramente ao lado da baliza leonina. O Sporting teve hipótese de empatar através de uma grande penalidade duvidosa de A.Martins mas Adrien falhou . Vagner adivinhou para que lado ía a bola e fez uma grande defesa. Aliás Vagner não efectuou só esta defesa pois realizou uma exibição muito boa em Alvalade (Só comprova a análise feita por Amorsporting). 
Depois da penalidade falhada o leão acordou mas as coisas corriam mal ! Até parecia que já estavam na praia a descansar ! Tínhamos posse de bola mas realizávamos passes extraviados, perdíamos a bola infantilmente e  não causávamos perigo excepto num remate de A. Martins que Vagner defendeu a dois tempos . Então o técnico madeirense decidiu mexer no jogo: saiu Carrillo(desconcentrado) e entrou Mané  e depois ao intervalo trocou William Carvalho(pior exibição da época) por Slimani. 
Na 2ª parte o Sporting veio com outra disposição. continuou com a posse de bola, empurrou o Estoril para trás e causava perigo através de Jefferson , Slimani e Montero. O Sporting falhava na concretização mas a exibição do Estoril era sólida , personalizada e não se intimidando com o ambiente .
Foi então que Alvalade animou com a entrada de Shikabala . O egípcio mostrou técnica mas não foi o suficiente nem havia tempo para mudar o resultado que foi o final. 
No fim há a constatar que a nossa equipa só venceu um jogo contra os 5 primeiros classificados da I Liga o que comprova que falta mais qualidade no plantel mas que estão todos de parabéns pelo que fizeram. 

Sem comentários :