sábado, 3 de maio de 2014

Jornada do Leão (29ª): Sporting de férias empata na Madeira(1-1)

Foto: A Lusa
O Sporting , já de férias, não foi além de um empate na viagem á Madeira para jogar com o Nacional. O Jogo da 29ª jornada da I Liga deixou um empate a 1 golo. Foi um mau jogo , já a cheirar a férias mas os jogadores têm que interiorizar que nós desejamos exigência e que isso não foi demonstrado. 
Leonardo Jardim estava obrigado a realizar 2 alterações na equipa e foi o que fez: Dier na vez de Rojo e Magrão no lugar de Adrien. O problema do SCP está no seu meio campo. É que faltando Adrien ou William não existe ninguém á altura para os substituir. Amorsporting vai avisando que se não colmatarem esta situação quando realizar-mos a rotação de jogadores vai sair caro. Hoje ficou provado que Magrão não é jogador para o Sporting.
O SCP alinhou da seguinte forma : Rui Patrício , Cédric , Maurício , Dier , Jefferson , William , Magrão , A. Martins , Capel , Carrillo e Slimani. 
O jogo não começou da melhor forma pois o Nacional jogava no erro do Sporting e nós fazíamos o favor de perder bolas, de jogar lento e previsível , de não sabermos realizar as jogadas , de rematar á baliza e de cruzar para o golo. O Nacional aos 7 minutos já poderia estar a vencer num cabeceamento de Djaniny mas a bola saiu por cima. A nossa defesa dava muito espaço e eu até diria que William fez o seu pior jogo no Sporting desta época perdendo muitas bolas . mesmo assim com a sua qualidade é sempre dos melhores em campo. 
O SCP respondeu aos 15 minutos com um falhanço incrível de A. Martins que rematou muito por cima da baliza do adversário. O Nacional continuava a jogar em transições muito rápidas mas para isso pressionava muito no seu meio campo e conquistava muitas bolas. Na 1ª parte , o Sporting , nunca conseguiu ter a posse da bola por muito tempo. 
Aos 38 minutos de jogo o defesa da equipa da casa fez auto-golo e colocou os leões na frente do marcador. Nuno Campos ao querer cortar a bola para canto , incrivelmente , fez o SCP passar para a frente do marcador. O resultado não se justificava. 
Na 2ª parte voltamos mais soltos e mais pressionantes dos balneários e Slimani poderia ter matado o jogo mas fez o mais difícil. Na cara do guarda-redes atirou por cima. Diga-se de passagem que o ponta-de-lança há alguns jogos que não tem jogado nada de especial. 
Manuel Machado leu bem o jogo e começou a realizar alterações na equipa que voltaram a dar ao Nacional mais fogo e rapidez. Leonardo Jardim respondeu 1º com a entrada de Mané por Carrillo e depois de Montero por Slimani.
O pior aconteceu logo de seguida . O Nacional empatou a partida com a defesa do SCP a dar mais uma vez muito espaço. Diego Barcellos empatou numa jogada rápida pelo lado de Jefferson em que depois do cruzamento a bola desviada vai ao poste e na recarga a bola chega aos seus pés e foi só empurrar. 
O técnico madeirense do Sporting ainda colocou Heldon na vez de Magrão mas o Sporting só por Dier voltaria a criar perigo. O melhor do SCP , para Amorsporting , foi Diego Capel pois foi de todos o mais inconformado realizando cruzamentos e tentando pegar no jogo . O pior foi mesmo Gerson Magrão pois não há maneira de o jogador justificar a contratação. 
O resultado cifrou-se num empate a uma bola e trouxe um Sporting praticamente de férias.

Sem comentários :