quarta-feira, 28 de maio de 2014

Eric Dier , o inglês (in)paciente !


Há cerca de 1 ano , Bruno de Carvalho começava a reestruturação e então surgiam, a que Amorsporting chama de : papagaios. 
Todos falavam ! Eram os pais dos jogadores , os primos , os agentes , enfim .....era um forró ! Amorsporting pensava que essa fase já estava ultrapassada  . Enganei-me !
Eric Dier é um jogador em quem o Sporting deposita grandes esperanças mas a sua conquista pela titularidade não é caso fácil. A posição requer muita experiência , qualidade e muita garra. Até aqui , podemos dizer que, Eric, só não terá muita experiência. Mas nada que não se ultrapasse pois o inglês do SCP até é constantemente convocado para a selecção inglesa de sub-21 . Daí o Sporting desejar renovar com o jogador que acaba o seu contrato em 2016. 
É normal que as suas expectativas comecem a ser cada vez maiores pois até se fala que , M. Rojo , estará de saída do Sporting mas a contratação de Paulo Oliveira , ex-V.Guimarães, não terá agradado ao pai de Eric Dier: 
Jeremy Dier , o pai de Eric , concedeu uma entrevista ao site , Maisfutebol, e foi......papagaio ! 
É triste e chato de se dizer mas é verdade. 
Estamos num clube exigente e era o que só faltava que os paizinhos dos jogadores viessem todos falar para a comunicação social. Não estamos no tempo da escola !
Ao que parece o srº, Jeremy Dier, não gosta da forma como o nosso clube gere o crescimento do seu filho. (Se fosse meu pai já o tinha mandado estar sossegado).
-"O Eric Dier tem contrato até Junho de 2016 e até ao momento não houve contactos nenhuns para a renovação de contrato. O que não me surpreende."
-"Na minha opinião, e quero deixar bem claro que é a minha opinião, não é a opinião do Eric porque ele fala pela boca dele, mas na minha opinião o Sporting tem pouca fé no meu filho."
-"O Eric jogou com o FC Porto, fez um excelente jogo, foi elogiado por toda a gente e no jogo seguinte saiu da equipa. Sempre que ele foi titular, o Sporting nunca perdeu. A única excepção foi no jogo com o Benfica, mas esse jogo não serve de exemplo."
-"É realmente uma pena e lamento muito que seja assim, porque o meu sonho era ver o Eric Dier afirmar-se na equipa principal do Sporting. Foi o clube onde cresceu e do qual gosta muito."
Provavelmente o seu pai estará a pressionar para que o seu filho, seja cada vez mais, uma aposta do nosso Sporting mas na minha opinião deveria estar sossegado pois ainda faltam 2 anos para o seu contracto terminar e agora é tempo de preparar a próxima temporada, em que ,E.Dier, será uma das apostas do plantel principal do Sporting. 
Para quê estar a agitar as águas quando não precisamos disso ? A aposta nos jovens não se faz como o srº deve estar a pensar. Se Eric Dier estiver a progredir ,até quem sabe, não será o titular já esta época ? 
O defesa central , internacional inglês sub-21, de 20 anos , 1,81m e 86 Kg, jogou em 2013/2014, 13 jogos na Liga (8 como titular e 5 como suplente utilizado) e mais 3 jogos na Taça da Liga (todos como titular). Em Inglaterra tem popularidade pois é um dos jogadores, para aquela posição , que apresentam características diferentes de um defesa central tipicamente britânico.
Quanto ao jogador revelou os seus planos para o futuro : 
-" Espero poder jogar o mais possível , isso é o mais importante . Só quero jogar ."
-"O Sporting vai fazer a mesma coisa que na época passada. Pensar jogo a jogo e dar sempre o máximo para ganhar."
Amorsporting acredita em Eric Dier mas  é preciso alguma paciência !

Sem comentários :