quarta-feira, 7 de maio de 2014

Assine a petição do Movimento BASTA !


Amorsporting ainda não tinha publicado nada sobre este Movimento BASTA mas chegou a hora de escrever e tentar ajudar . Já todos sabemos o que se passa no nosso futebol e existem ideias para o mudar. E porquê , logo agora , ficarmos calados e não ajudarmos em nada ? 
Este Movimento está recolher assinaturas da petição pela reposição da verdade desportiva e estará no próximo Domingo , dia 11 de Maio de 2014 , a partir das 14 horas , em Alvalade , para as recolher. Quem for ao jogo , Sporting-Estoril , bastará dirigir-se a um promotor do Movimento com o cartão de cidadão e em poucos segundos estará a ajudar a entregar esta petição na Assembleia da República. Para quem não puder ir a Alvalade pode, simplesmente, assinar através deste LINK(http://bit.ly/Pc0j9s).
O Movimento Basta , tem como objectivo a mudança dos seguintes pontos no Futebol Português:

  1. Arbitragem: Nomeação por sorteio sujeito a condicionalismos regulamentares e Estatuto do Árbitro; Maior transparência nos critérios de competência e selecção dos observadores; Maior transparência na avaliação de desempenho dos árbitros. 
  2. Espectáculo: Adequação (no mínimo parcial) dos horários dos jogos à vontade dos adeptos em não transformar o espectáculo do futebol num entretenimento nocturno; Diminuição dos preços dos bilhetes, por exemplo através da mudança da taxação IVA do futebol respeitando a igualdade de tratamento com outros sectores de entretenimento; 
  3. Segurança: As forças policiais e de segurança privadas devem respeitar e defender o adepto de um jogo, seja qual for a sua afiliação clubística. A polícia está presente no futebol para proteger os adeptos e não para os punir indiscriminadamente. 
  4. Justiça: Qualquer ilegalidade desportiva deve ser punida criminalmente e as entidades policiais, judiciais e desportivas devem zelar pelo olhar atento às actividades que rodeiam o desporto e as grandes transacções financeiras associadas.

Amorsporting já assinou !

Sem comentários :