segunda-feira, 19 de maio de 2014

As escolhas de Paulo Bento .


O seleccionador Nacional , Paulo Bento , divulgou a derradeira escolha dos jogadores Lusos que vão representar Portugal no mundial do Brasil . Existem algumas dúvidas e é legitimo cada um de nós concordar ou discordar das suas opções . 
Eis os escolhidos :
  • Guarda-redes: 1-Beto (Sevilha), 2-Eduardo (SC Braga) e 3-Rui Patrício (Sporting);
  • Defesas: 4-André Almeida (Benfica), 5-Bruno Alves (Fenerbahçe), 6-Fábio Coentrão (Real Madrid), 7-João Pereira (Valência), 8-Neto (Zenit), 9-Pepe (Real Madrid) e 10-Ricardo Costa (Valência).
  • Médios: 11-João Moutinho (Mónaco), 12-Miguel Veloso (D. Kiev), 13-Raul Meireles (Fenerbahçe), 14-Rúben Amorim (Benfica) e 15-William Carvalho (Sporting).
  • Avançados: 16-Cristiano Ronaldo (Real Madrid), 17-Éder (SC Braga), 18-Hélder Postiga (Lazio), 19-Hugo Almeida (Besiktas), 20-Nani (Manchester United), 21-Rafa (SC Braga), 22-Varela (FC Porto) e 23-Vieirinha (Wolfsburgo).
O prognóstico de Amorsporting apresentava algumas diferenças desta convocatória: eu não levava jogadores como : Eduardo , R. Costa e Vieirinha e escolhia : A. Lopes , Rolando e R. Quaresma já para não falar de Adrien. Bem....começando do principio : 
Na baliza , a escolha de Eduardo penso que seja a surpresa dada a campanha negativa que o guardião teve esta época . De qualquer forma não é escândalo nenhum e até se compreende .
Na defesa , o número de jogadores vai de encontro ao pensado por mim. São 7 defesas pois há jogadores que são polivalentes e assim podem jogar em várias posições . André Almeida pode jogar nas 2 alas e R. Costa também pode desenrascar . Neste sector trocava este último por Rolando mas também não é escândalo nenhum.
No centro do terreno nada de novo a não ser a não convocatória de Adrien que foi só dos melhores médios da I Liga . Adrien realizou muitos mais jogos , as exibições foram bem melhores e ainda apontou muitos mais golos do que R. Amorim . De resto sem surpresas tirando Rafa que para Amorsporting não é bem uma surpresa pois tinha avisado que este jogador pode jogar a extremo como ser um médio interior/ofensivo.
Para extremo : CR7 , Varela , Nani e Vieirinha . Vieirinha ?? Bem , até o próprio não estava á espera. O extremo vem de uma lesão e só tem jogado uns minutos nas últimas jornadas da Bundesliga. É outro jogador que Amorsporting não levava. Levar quaresma seria um mal menor .
Ponta-de-lanças : Tal e qual as escolhas de Amorsporting . Faz sentido levar Éder pois já era uma das escolhas habituais para a selecção e já regressou de lesão há muito.

Sem comentários :