quinta-feira, 15 de maio de 2014

Alvalade bateu recorde de assistências


O Estádio José de Alvalade , época 2013/2014 , registou um recorde de assistências . 
A assistência no último jogo do campeonato , frente ao 4º classificado , era essencial para se determinar se iríamos bater este recorde que existia desde a época de 2011/20012 . Os números desta época contam uma média de 30.507 espectadores . Estas contas foram relativas ao mandato de Godinho Lopes e contou com uma caminhada até ás meias-finais da Liga Europa e final da Taça de Portugal .
Pois bem ....o recorde foi batido graças a este último jogo , em Alvalade  ,  frente ao Estoril . Estiveram presentes 36.964 adeptos , fazendo com que a média se cifrasse nos 31.963 espectadores. 
No total , e pelos 18 jogos realizados na nossa casa estiveram 575.329 adeptos .
O Sporting efectuou 18 jogos (15 jogos para a I Liga e 2 jogos para a Taça da Liga) , ou seja , foi a temporada que registou menos jogos em Alvalade devido á ausência de jogos europeus .
Por jogo , esta temporada , estiveram no covil do leão , praticamente , quase mais 7.000 espectadores comparando com a época passada . Isto é , em termos absolutos , esta época , já registámos em Alvalade cerca de mais 50.000 espectadores do que em todos os jogos da temporada passada .
Amorsporting realça que tudo isto é devido á politica de aproximação que o Sporting encetou junto dos seus adeptos. Foi sempre o que eu disse : O Sporting é um clube do povo e não de Elitismos !
Assim , esta direcção baixou os preços dos bilhetes , baixou o preço das Gamebox´s , fez bilhetes para a família , realizou campanhas bem próximo dos adeptos , etc . Esta direcção voltou a aproximar os adeptos da equipa e da vida do clube.
Amorsporting até pensa que só é devido a esta crise que não se obtiveram resultados bem melhores. Não tenho dúvidas nenhumas que se , muitas pessoas não andassem com o cinto mais apertado , que a romaria até Alvalade seria bem maior.
Para a época que aí vem , esperemos que os números sejam bem maiores pois vamos participar na Liga dos Campeões .
P.S. - A melhor casa foi registada frente ao Benfica (46.109 espectadores).

Sem comentários :