quarta-feira, 9 de abril de 2014

Paulo Faria: Shikabala só em 2014/2015.


O Sporting contratou Shikabala no mercado de Inverno mas acontece que o jogador ainda não jogou pela equipa principal ! Estranho ? Claro que não ! Os adeptos estavam acostumados á outra realidade que é logo de queimar as etapas de um jogador. O jogador vinha de um Campeonato muito diferente e precisa de saber o que é jogar em Portugal. Até agora ninguém tinha explicado o que se passava com o egípcio e parecia que todos lhe pediam que fosse um tipo de estrela que caísse do céu. É preciso calma, muita calma ! 
Numa edição do jornal O Jogo, Paulo Faria , 1 dos agentes do jogador fala deste processo de adaptação , que está mais demorado do que se esperaria. 
Para o seu agente , " só veremos o verdadeiro Shikabala para a próxima época pois a sua adaptação deve demorar uns meses. " É um jogador que vem de um Campeonato Africano e precisa de adquirir o ritmo do futebol destas paragens e torna-se mais difícil porque está num clube com mais objectivos e pressão" . Paulo Faria realça que o atleta, com 28 anos, precisa de rotinas e hábitos como por exemplo: " saber defender " ! 
Depois, também falta trabalhar o factor psicológico ! " No Egipto era a estrela principal e aqui é mais um" . Assim o agente garante que o nosso clube está a proteger o jogador e talvez ainda tenha hipóteses de jogar esta época na equipa principal. 
Mas há mais : " a pré-época é muito importante para ganhar a tal embalagem/preparação física/ritmo para uma boa campanha e as exigências tácticas são diferentes como já foi referido quanto á forma de defender. Também muito importante é dizer que ele esteve 1 ano sem jogar e não é em poucos dias que se volta a adquirir o tal ritmo que é preciso" . 
Para quem não entendia o processo de evolução e vida de Shikabala espero que leiam o que escreveu Paulo faria e percebam que todos os jogadores são diferentes . Amorsporting acredita que é preciso este processo de adaptação e exemplos não faltam sejam no Sporting ou em outros clubes . Agora falta saber se o nosso clube lhe dará espaço e tempo para isso. Qualquer jogador merece sempre essa oportunidade . Depois da pré-época se se vier a constatar que realmente o jogador , em Portugal, não se vai adaptar , a decisão já será outra . Até lá.....deixem o homem treinar !

Sem comentários :