sábado, 19 de abril de 2014

Objectivo concretizado !


O objectivo do Sporting está concretizado. No principio da época quando perguntavam a Bruno de Carvalho quais seriam os objectivos do SCP , ele respondia que não sairíamos da pior época de sempre para a melhor mas que voltar aos lugares Europeus era um objectivo. E assim foi ! O objectivo está concretizado. Porém ,todos nós , não estávamos á espera de uma prestação tão brilhante dos nossos atletas. Sabíamos que iríamos voltar aos 3/4 primeiros lugares mas também, sejamos sinceros, que não esperaríamos alcançar o 2º lugar. Á medida que a época se foi desenrolando aí sim começámos a ter algumas esperanças em algo mais pois verificámos ser possível. 
Muita coisa mudou no nosso clube em poucos meses de direcção de Bruno de Carvalho o que só prova que,  Bruno , teve mais coragem e inteligência do que qualquer antecessor . Arrisco-me a dizer que era preciso , quase, ressuscitar ! Desde os problemas financeiros , problemas com os jogadores, técnicos, etc. O Sporting estava um caos e ele conseguiu juntar alguns cacos e fazer dali uma obra nova. 
Mas o fundamental foi saber de futebol ! Rodeou-se de Inácio e Virgílio, contratou  uma boa equipa técnica chefiada por Leonardo Jardim e juntos conseguiram formar um plantel jovem mas competitivo e muito ambicioso. Reparem que desde que fomos campeões com Augusto Inácio que nunca mais tivemos equipa com tantos " COJONES" como esta. 
Nas conversas com os amigos dizíamos o que era preciso o SCP fazer e saber , mas os presidentes não sabiam. Depois era mais um técnico banal e uns quantos jogadores que nem sabiam o que era o Sporting. 
Então, chegou Bruno de Carvalho e as coisas modificaram-se de dia para a noite. Até parecia que falava connosco no café sobre o SCP .  Amorsporting sente que A.Inácio tem muita mão nesta equipa. E para o ano é como diz o nosso presidente: serão alterações cirúrgicas para assaltarmos o titulo de Campeão, se nos deixarem.
Amorsporting queria dar os parabéns a este grupo de atletas , técnicos e dirigentes que conseguiram que voltássemos a ser de novo Sporting. A nossa auto-estima estava a zero e agora está quase no máximo. Isso devemos a esta direcção e não nos podemos esquecer de todos os adeptos que não faltaram a Alvalade. 
Tenho pena de estarmos em tempos de crise porque senão o apoio dos adeptos seria bem maior pois com esta massa associativa é apoio garantido. 
As claques também merecem o nosso apreço pois foram um exemplo o ano inteiro. Que lindo é a curva sul ! Que lindo são os cânticos quando se fazem ouvir em todo o Estádio do principio ao fim e que contagia o resto dos adeptos !
Agora é como eu digo e L. Jardim salientou isso hoje na conferência de imprensa depois do jogo: o campeonato ainda não acabou e existem 6 pontos para conquistar. 
E atenção , os rivais ainda precisam de vencer !
PARABÉNS SPORTING CLUBE de PORTUGAL .

Sem comentários :