quinta-feira, 3 de abril de 2014

O segredo de Elías


Tal como o terceiro segredo de Fátima parece existir o segredo de Elias. Não existe forma de contornar este segredo e Bruno de Carvalho já disse que todos nos vamos rir ( provavelmente vamos ficar é com ódio de algum presidente anterior ) depois de contar tudo sobre o contrato do jogador brasileiro. Amorsporting , publicamente até já afirmou que o jogador, é o meio campista de que a nossa equipa precisa, para ficarmos muito mais fortes. Elias encaixaria como uma luva ! 
Bem , mas já vimos que o jogador tem salários proibitivos , em Alvalade, e que já não vale a pena tocarmos mais no assunto. Elias é para transferir e ponto final ! 
Ora bem , esse é mesmo o mais difícil pois parece existir um segredo que vai impedindo a sua transferência. Flamengo e Corinthians já se interessaram verdadeiramente para levarem o jogador mas ainda não se sabe o porquê do falhanço , sucessivo, das negociações. Todos se queixam das exigências impostas pelo Sporting mas se existem clausulas prejudiciais ao nosso clube elas terão que ser contornadas. Lembram-se do caso do Miguel Lopes ? Que provavelmente será emprestado durante o resto do seu contrato com o SCP, pois tem que ser vendido por mais de 10.000.000€. Talvez saia livre e consigamos trocar por outro jogador ! Este contrato do lateral direito prova de que a anterior direcção até vendia a alma ao diabo, se fosse preciso. Agora é só imaginarmos o contrato do internacional brasileiro. O clube brasileiro Corinthians , por exemplo, emitiu um comunicado onde explicava as negociações : "Estão encerradas as negociações entre Corinthians e Sporting (POR) para a contratação do volante Elias. Depois de longas tentativas, a proposta final do clube português foi de 8 milhões de euros por 50% dos direitos económicos do jogador, sendo 4 milhões em dinheiro e 4 milhões em percentagens de jogadores do Corinthians. O Sporting ainda ficaria com metade do valor de futura venda. Depois de tentar encontrar formas de diminuir o valor para a proposta inicial (4 milhões de euros por metade dos direitos) ou viabilizar a contratação por empréstimo, o Corinthians se vê obrigado a deixar as negociações pelo atleta. Na certeza de que Corinthians, jogador e o pai do atleta fizeram o possível para que a transacção acontecesse e tendo em vista o iminente fechamento da janela de transferência, o Corinthians se vê obrigado a esclarecer a situação". Pois mas esta é a explicação dos brasileiros e não a do nosso clube. É claro que se trata de um internacional brasileiro e que o SCP não pode ficar a perder no negócio. Ainda para mais quando , de certeza, existem clausulas ou acordos com o fundo de jogadores ligado a Jorge Mendes. Quanto a isto , Eliseu Trindade , pai de Elias , afirmou o seguinte: "Há um contrato obscuro que está a atrapalhar a saída do Elias. O negócio pode não acontecer devido a problemas entre o Sporting e um fundo de Peter Kenyon e de Jorge Mendes mas, para Bruno de Carvalho, a culpa é do jogador". Estas foram palavras proferidas á rádio renascença mas ainda acrescentou mais umas:  "Já abrimos mão de 750 mil euros dos direitos de imagem e até de salários do jogador. Sei que não foi Bruno de Carvalho que fez o contrato, mas está em nome do Sporting, e ele tem de deixar claro o que está a acontecer".
Sim ! Todos queremos saber o que andou Godinho Lopes mais uma vez a fazer. Este caso está a ser conduzido como eu sempre defendi como deveria ter sido conduzido, o caso de João Moutinho.
Por mim, ainda hoje , esta maça podre estava a treinar num pelado . Que não saia para o rival isso era certo e nem o clube está em saldos nem temos que facilitar nada. 
Amorsporting tem toda a confiança em Bruno de Carvalho na defesa dos interesses do nosso clube. O SPORTING CLUBE de PORTUGAL ESTÁ 1º QUE TUDO !!!!!!!! 

Sem comentários :