sexta-feira, 4 de abril de 2014

O desespero pelo poder !!


Isto é que é manchar o nome do nosso futebol ! Que vergonha ! Agora até já tentam golpes de Estado. Em Portugal tudo é possível para estes senhores, até tomarem o poder á força. O grupo denominado G18 embirra em destituir Mário Figueiredo da Presidência da Liga de clubes. Mário Figueiredo , esta semana , até teve um acidente de viação ( será azar ? ). O problema é a sede pelo poder ! Para quê tanta pressa , tanta pressão, tantas tentativas de AG´s . Que problema estará por detrás desta história toda ? E são muitos os clubes envolvidos ! O que não é estranho é aparecer mais uma vez os homens do apito dourado á frente da equipa. Ainda hoje era ver Pinto da Costa e Antero Henriques , António Salvador, etc , a rirem-se por considerarem a situação caricata. Nesse aspecto até têm razão ! O futebol português é mesmo caricato, vergonhoso e corrupto !! A FIFA deveria meter mão nisto e realizar uma auditoria de Gestão a estes anos todos para se saber o que andaram a fazer estes anos todos. Talvez a pressa seja essa ! Talvez a pressa de tomarem o poder seja a de tentarem encobrir o que pode cair nas mãos de Mário Figueiredo. 
Hoje, o presidente da Liga de clubes deu ordens para encerrarem todos os serviços e de encerrar o portão de acesso á Liga. Isto porquê sabia que o G18 iria aparecer para realizar uma AG extraordinária á revelia nas instalações da Liga para destituir o presidente. A liga já recusou por 4 vezes, tentativas de realização de A.G. extraordinária . Este grupo de clubes não aceita as recusas e tenta por todos os meios o assalto ao poder da Liga. 
Depois foi ver vários presidentes de clubes de futebol que têm contas a acertar com a justiça: FC Porto com o apito dourado e por tudo o que sabemos , José António Simões da Académica que já foi condenado, Rui Alves do Nacional com os negócios obscuros de transferência de jogadores, enfim ..... reunidos numa estação de serviço. Só foi pena não terem entrado todos na secção da lavagem de veículos. É que o nosso futebol já precisava de uma limpeza muito grande.

2 comentários :

Liondamaia disse...

Estou de acordo consigo, boa análise e boa síntese.
Permito-me duas achegas:
G-18, que para uns será Grupo dos 18, para mim é GANG-18;
A questão das AG é muito estranha, pois o PMAG da Liga já marcou a AG para o dia 8 (ou 11?) de Junho e esses marados queriam marcar para...2 de Junho!
Ora vejamos: faltam 2 meses para a realização da AG estatutariamente marcada -porquê antecipar 8 ou 10 dias?
Esses habilidosos sabem perfeitamente que qualquer AG que marquem sem cumprir os prazos legais e estatutários, será imediatamente impugnada judicialmente, bem como qualquer resolução que dali saia. E uma Providência Cautelar tem efeitos suspensivos imediatos, portanto...que quer essa corja?
Os direitos de TV, pois claro, só pode ser isto que está em causa, pois sabe-se que a centralização dos direitos, sendo a situação mais benéfica para os clubes, já sofreu rude golpe com a TV dos lã-piursos e o Sporting apresta-se para...ainda não foi anunciado.
Ora, se o Sporting também saír, que sobra para os clubes restantes?
Penso que, para além das questões de poder, de chefia -don buffoni não vai deixar de continuar a ser i capo di tutti capi- os direitos da Sportinveste, que esta vende ao Oliveirinha-mor e esta vende às outras
Tvês, é que está a causar todo este barulho.
Vendo bem, o "produto" (futebol) passa por dois intermediários até chegar a quem o vende ao consumidor - há, portanto, muitos milhões envolvidos.
SL
Alberto Bastos

Rui Fernandes disse...

É mesmo nesse sentido que vai esta história que vamos ver como sai. O poder está tão instaurado que até um presidente de 1 clube dizia, off the record, que era obrigado a votar nesta corja.