domingo, 27 de abril de 2014

Modalidades e Formação : Andebol , Equipa B e Rugby


O Sporting , infelizmente , foi afastado da Taça EHF , em andebol ! A nossa equipa partia para a Hungria com uma vantagem de 2 golos  mas , hoje , perdemos por , 28-22 , com o Pick Szeged. Ainda assim esta equipa , de leões , fez uma campanha magnifica ! Hoje o SCP voltou a não entrar bem no jogo mas aos poucos ia equilibrando o jogo. A nossa equipa teve 2 exclusões que explicam o resultado ao intervalo, 16-10. Na 2ª parte a equipa húngara fez prevalecer a sua maior experiência e porte físico e conseguia controlar os acontecimentos. Chega assim ao fim a aventura europeia desta fabulosa equipa . De qualquer forma , parabéns SCP !
A equipa do SCP "B" empatou a 3 golos com o FC Porto "B" em jogo da 40ª jornada da 2ª Liga. O empate aparece de forma incrível pois a meia hora do final os leões venciam por , 3-0. Abel Ferreira apresentou a seguinte equipa :  Mickael Meira, Riquicho, Samba, Rúben Semedo, King, Kikas, Wallyson, Chaby (Edelino Ié, 70'), Ricardo Esgaio, Iúri Medeiros (Luka, 75') e Dramé (Enoh, 64'). O Sporting entrou no jogo mais pressionante e não deixava o adversário sair do seu meio campo. Depois de várias ocasiões falhadas o SCP chegou á vantagem por Iuri Medeiros. Este era o resultado ao intervalo. Na 2ª parte o SCP continuou a ser melhor e 1º Dramé e depois Esgaio fizeram o 3-0. Aos 60 minutos Rúben Semedo , com a intenção de cortar a bola fez auto-golo e foi a partir deste momento que o jogo.....virou. O SCP inexplicadamente diminuiu o ritmo de jogo e deixou-se empatar com 2 golos de Tozé sendo o empate surgido a 2 minutos do final da partida. O jogo realizou-se na Academia do Sporting , em Alcochete e foi presenciado por cerca de 2.000 adeptos. Na classificação continuamos em 5º lugar , em igualdade pontual com o 4º ( Benfica B) mas somente a 6 pontos do Líder - Moreirense. 
Em Rugby , o Sporting perdeu em Évora por , 23-16 e fica assim sem hipóteses de subir ao principal escalão da modalidade. A nossa equipa que , em ano de estreia , logrou chegar ao playoff de acesso ao escalão mais elevado de Rugby está de parabéns pois fez uma boa época e certamente seremos melhor na próxima temporada. 

Sem comentários :