sexta-feira, 25 de abril de 2014

Época 2104/2015 - Ataque (parte 4)


Amorsporting atreve-se a dizer que o ataque será o sector menos problemático pois o SCP está muito bem servido para extremos e ponta-se-lança/avançado. 
Para as pontas mais abertas do ataque contamos , nos dias de hoje , com 5 extremos de qualidade faltando saber se sairá algum deles. Penso que talvez Capel sairá este ano pois também temos extremos de qualidade na equipa B prontos para subirem á equipa principal. O espanhol não tem sido titular do SCP , tirando os últimos jogos, e é um jogador diferente de todos os outros. É bom jogador  e até querido pelos adeptos mas será o elo mais fraco. Além dele ainda contamos com: Wilson Eduardo , Carrillo , Heldon , Mané , Iuri Medeiros e ainda Dramé . Mas partindo do principio que Dramé foi o último a chegar e que podendo subir Iuri , tinha que se transferir 1 jogador. E esse jogador seria Capel pois o seu salário é altíssimo e não lhe falta mercado. Ainda nos falta falar de Viola , que nem se sabe se será mais extremo do que avançado, pois está emprestado e neste momento é uma grande dúvida. Portanto , como pudemos comprovar,  para este sector não precisamos de recorrer ao mercado para municiar a  equipa principal. Temos , sim , que munir a equipa B de valores, que mais tarde possam passar para a equipa principal. Talvez aqui tenhamos que ir ao mercado a não ser que suba alguém dos Juniores. 
Quanto aos pontas-de-lança/avançados já contamos com 2 de categoria : Montero e Slimani . Amorsporting gastaria aqui outra contratação ! O escolhido é o ponta-de-lança do Marítimo : Derley (link do youtube). Atenção que estas imagens ainda são quando jogava no Brasil . Neste momento Vanderley Dias Marinho é só o 2º melhor marcador do campeonato com 15 golos , a 4 golos do melhor marcador. Esta contratação para além de ter qualidade seria uma excelente solução para fazer rodar jogadores e serviria para acautelar o ataque em caso de lesões e em caso de sair alguém. Para esta posição é certo que contamos com Betinho que tem tido um período de adaptação ao ritmo da Liga principal no V. Setúbal mas fica a dúvida se será suficiente bom para ser avançado do SCP. As negociações seriam duras pois o brasileiro dos insulares não deve ser barato mas as boas relações entre os clubes poderia facilitar. 

1 comentário :

Anónimo disse...

Boa opção para o ataque
assim haverá mais alternativas por exemplo um atacante podhe lesionar e o LJ terá várias soluções
Quem que eu gostaria de ver jogar no sporting sabendo que é jogador do sporting é o viola pois bem trabalhado pelo LJ será um grande jogador
Mas como vamos participar na champions na outra época na minha opinião o sporting tem de congratar alguns jogadores estrangeiros ou jogadores experientes