quarta-feira, 23 de abril de 2014

Época 2014/2015 (parte 1)


Depois de garantir a presença na Liga dos Campeões é normal e lógico que os responsáveis técnicos do nosso clube se preocupem mais com a época seguinte. Sem esquecer os 2 jogos que faltam disputar ainda nesta Liga 2013/2014, pois os pergaminhos do SCP exigem vencer todos os jogos, a próxima época já se encontra na mente de todos nós . Obviamente que as temporadas seguintes se preparam com muito tempo de antecedência , daí a contratação de alguns jovens , em Janeiro , para a equipa B e agora exercemos a opção de compra de Wallyson . Bruno de Carvalho confirmou esta opção de compra ! 
Esta é uma prova de que a aposta será nos jovens/formação do Sporting. Alguns jogadores serão contratados , mas Amorsporting , prevê que seja como afirma o nosso presidente : " alterações cirúrgicas ".  Portanto a linha seguida por esta direcção será a mesma ! O problema é se aparecerem clubes dispostos a gastar o valor das cláusulas de rescisão . Tornaria-se impossível de manter esses jogadores mas também seria atractivo financeiramente. Assim teríamos que realizar mais contratações .
O objectivo para 2014/2015 e já foi, também confirmado , pelo nosso presidente será o titulo !
Acontece que com a subida da fasquia e com o regresso ás competições europeias e logo á Liga milionária, o plantel terá que ser reforçado , pelo menos em quantidade de jogadores . Talvez fazendo as contas a 2 jogadores para cada posição se chegará a um numero quase certo de atletas precisos para atravessar uma época que será o oposto desta. Esta época o SCP realizou 35 jogos ( 30 na Liga, 3 na Taça da Liga e 2 na Taça de Portugal ) e para 2014/2015 serão pelo menos  45 jogos ( 34 na Liga, 3 na Taça da Liga, 2 na Taça de Portugal e 6 na Liga dos Campeões). Este numero vai variar conforme os jogos nas várias competições. Estas contas estão feitas no mínimo !
Assim por muito que L. Jardim tenha que rodar a equipa, teremos 34 jornadas da Liga (serão 18 clubes) e pelo menos 6 jogos na Liga dos Campeões , ou seja , serão 40 jogos com grau de dificuldade, elevado . Portanto , pegando nos muitos jogos teremos que, obrigatoriamente  , enriquecer o nosso plantel , seja numericamente mas também em qualidade. 
Quando o nosso presidente refere que as mudanças serão cirúrgicas significa que veremos apostas em jogadores como: João Mário , Esgaio ou até Betinho e que teremos uma ou duas contratações para posições onde as soluções leoninas não se preencham com a formação. Depois teremos que esperar se haverá transferências como é o caso, falado , de William Carvalho.  
Amorsporting apresentará , oportunamente e em várias partes , noticias sobre este tema pois é um assunto complexo e com muitas interrogações. 

Sem comentários :