sexta-feira, 25 de abril de 2014

Época 2014/2015 - Meio campo (parte 3)


Vamos agora , nesta 3ª parte , falar do nosso meio campo . Amorsporting tem como opinião de que precisamos de o fortalecer. Para o tornarmos mais forte não podemos deixar sair William Carvalho a até realizar , no mínimo , uma contratação com 1 jogador que também fizesse a diferença para além de William e Adrien. Tivemos Elias mas era muito caro , então temos que ir ao mercado. Esta contratação seria para a posição habitualmente ocupada por André Martins. 
Mas, comecemos pelo vértice do meio campo: 
William Carvalho é a revelação do campeonato nacional , possível convocado para o Mundial do Brasil e muito difícil de manter. Porém só deverá sair pela clausula de rescisão (45.000.000€) mas se não sair deverá ser aumentado substancialmente. Se esta pérola não sair do Sporting seremos com certeza mais fortes mas precisamos de outra alternativa para esta posição. Mas quem ? O SCP já tem Rinaudo, que até antes de ser emprestado, renovou contrato mas se porventura o clube Italiano exercer a clausula de opção sobre o jogador , aí teremos um problema sério para resolver obrigando-nos a recorrer ao mercado. O argentino tendo muito menos qualidade do que William seria a alternativa mais barata e mais lógica. Outra boa solução seria Ali Ghazal . Não seria fácil contratá-lo pois o Nacional pede muito dinheiro e já estará a ser negociado com um clube "amigo " - FC Porto . Mas realmente para quem possa/queira ver o jogador em acção, deixo aqui a ligação.( link do youtube ).   
Nas outras posições algumas interrogações se colocam . Para a posição de interior descaído para a direita , Amorsporting faria regressar João Mário para rivalizar com A. Martins e com a  tal contratação necessária. Necessária porquê ? Amorsporting é da opinião de que para esta posição , e ainda para mais jogando na champions, o Sporting precisa de um jogador mais experiente, com bom pulmão , boa capacidade de ter a bola e algo criativo. João Mário apesar de estar familiarizado com o 4-3-3 e de ser um excelente condutor de jogo ainda está algo fresco e A. Martins é bom jogador mas não chega para as encomendas. Amorsporting pensa que o médio português , Manuel Fernandes,(link do youtube) que fica livre do Besiktas , de 28 anos poderia ser a contratação. O internacional português não seria barato é certo , teríamos que enfrentar uma boa concorrência mas com os objectivos bem definidos pela direcção do nosso clube e com a participação na liga milionária penso que seria possível contratá-lo. Outra boa solução penso que seria , Evandro do Estoril Praia . Opção certamente muito mais económica mas com muita qualidade. (link do youtube)  
Para o lado interior mais descaído para a esquerda já contamos com a certeza Adrien mas precisamos das tais alternativas. Neste momento contamos com Gerson Magrão mas talvez não seja uma boa alternativa. Quem se deve perfilar para subir ao plantel principal deverá ser Wallyson Mallman mas estará como João Mário. Precisaríamos de mais um jogador para esta posição. Em vez de andarmos a contratar jogadores á toa a oportunidade deverá surgir para um destes jogadores: Vítor, Magrão ou Chikabala. 
Penso que com , pelo menos , uma contratação destas teríamos um meio campo muito mais forte e com jogadores para realizar-mos uma boa rotação. Se porventura contratássemos os 2 jogadores ficaríamos mesmo muito fortes. 

Sem comentários :