sábado, 15 de março de 2014

Sporting x FC Porto : Milhões á solta !


O Sporting-FC Porto deste Domingo é um jogo que não sendo decisivo é um jogo que vale muitos milhões. È que o 2º classificado dá acesso directo á Champions League. Portanto é um objectivo logo a seguir ao de titulo de Campeão nacional. Vencer a Taça de Portugal não dá um prémio monetário atractivo e muito menos a Taça Lucilio Baptista. Além disso a Taça de Portugal só dá acesso á Liga Europa. 
Leões e Dragões jogarão com as suas melhores armas para atingir esse objectivo. Diga-se de passagem que depois de uma época passada terrível ninguém esperaria que o Sporting lutasse por este objectivo. De qualquer forma o 3º classificado ainda poderá chegar á fase de grupos da Champions. 
O jogo será de Campeões pois ambas as equipas têm jogadores internacionais e jogadores que só por si próprios podem fazer a diferença. O modelo táctico sobrepõe-se e tirando alguma invenção de algum técnico ambas as equipas vão anular-se. O jogo coloca o 2º classificado frente ao 3º classificado e qualquer que seja o resultado final não ficará nada decidido. Existe sim , a possibilidade do SCP , se vencer, ficar com mais 5 pontos do que o FC Porto e assim destacar-se do 3º classificado. Logicamente a pressão , neste momento, estará do lado dos azuis pois não será normal o FC Porto não estar nos 2 primeiros lugares. É que a derrota dos azuis será um adeus ao titulo e quem sabe também ao 2º lugar. 
De um lado , L.Jardim, não deverá mexer muito na equipa. E.Dier será o substituto de Maurício , A.Martins deverá recuperar o lugar no meio campo em vez de Magrão e C.Mané entrará na vez de Heldon ou Carrillo. Amorsporting tiraria Heldon. 
No FC Porto , Luís Castro , deverá apresentar exactamente a mesma equipa do ultimo jogo. 
Na atitude , O SCP já nos habituou a jogar sempre com a mesma garra, concentração e a não encolher-se. Neste jogo terão que pressionar alto para não deixar sair o jogo do FC Porto e aproveitar algum cansaço da equipa azul. O FC Porto fará o mesmo tentando marcar o William Carvalho. O calcanhar de Aquiles do FC Porto será o lado direito dos azuis pois Danilo é muito ofensivo e Quaresma não defende muito. Mas isto tudo não basta pois teremos que jogar muito rápido, lateralizar o jogo  e depois fechar muito bem . Jogar pelas laterais e cruzar muito para Slimani que manterá a titularidade. provavelmente o jogo do FC Porto será o mesmo pois varela e Quaresma tentarão municiar Jackson Martinez. Teremos assim naturalmente alguns bons duelos: William Carvalho/C.Eduardo ; Jefferson/Quaresma ; Cédric/Varela ; Slimani/Mangala e Rojo/Jackson. Quem escolhe estes poderia escolher outros mas estes serão os principais. 
Agora falta o jogo e ........a vitória do Sporting !!
p.s.-E se o SLB escorregasse? 

Sem comentários :