quarta-feira, 26 de março de 2014

Paulo Futre - o traidor !


Recentemente fiquei a conhecer a história da saída de Paulo Futre do nosso Sporting para o FC Porto. O próprio conta que em 84/85 , depois de um treino do SCP , um homem foi ter com ele e disse-lhe: Paulo preciso de falar contigo. Tenho uma casa na Costa da Caparica para vender e gostava de te mostrar. Tenho um catálogo no carro ! Ele dirigiu-se ao carro do homem e foi quando lhe disse que era tudo mentira , que vinha do FC Porto e que tinha uma proposta para ele. O homem era o srº Domingos Pereira , um homem da confiança de Pinto da Costa. Combinaram-se encontrar para falarem melhor. 
O jogador que aos 18 anos estava no 1º ano de sénior no Sporting e já tinha sido internacional A , ouvia falar que iria ser emprestado a outro clube mas ele sentia que podia ficar a jogar no SCP. Era o que ele queria. Paulo Futre afirma mesmo que até andava triste com essa possibilidade.
Na casa do FC Porto , na Av. da República, em Lisboa, Futre recebeu a tal proposta milionária para aquele tempo. Não deu resposta nenhuma pois precisava de falar 1º com o Sporting e o desejo dele era ficar mesmo no seu clube de coração. 
Dirigiu-se a quem de direito para contar o que se estava a passar . E para isso foi ao escritório do chefe de departamento de futebol do Sporting e pediu para falar com o presidente - João Rocha. Quem o atendeu foi o srº Armando Biscoito e passou a palavra de Futre ao presidente ou , diz Futre, que pelo menos disse que o fez pois nem falou com ele. Paulo Futre afirma que até disse que não precisava de tanto para ficar no SCP mas que a resposta do presidente foi que estava louco !
Futre foi a casa e começou a despedir-se da família onde a mãe e a sua avó choravam muito. Conta o jogador que sabia que a notícia seria uma bomba mas que era a oportunidade de 1 vida. "Os adeptos leoninos iriam odiar-me ! " Futre não se enganou !! Amorsporting pode dizer que ainda te odiamos mas não por essa razão !!
O menino foi procurar o melhor para ele já que o nosso SCP não lhe ligou !
Viajou nesse mesmo dia para a cidade do Porto com Domingos Pereira e Alexandre Magalhães que era o Vice-presidente do FC Porto. Chegado ás Antas, entrou numa sala onde estava toda a direcção deste clube e onde conheceu Pinto da Costa. Este disse-lhe logo : " Aqui vais ser tu e mais 10 ."
Futre disse que quando foi a Alvalade jogar lhe atiraram com laranjas o jogo todo e que lhe doeu muito mas que nunca se arrependeu pois foi assim que venceu a Champions, em 1987. O que nunca recusou, e agradece , é tudo o que o Sporting fez por ele. 
Amorsporting não conhecia esta história mas há muitos anos que te tinha perdoado por teres ido para o FC Porto. O pior e penso que todos os sportinguistas te censuram por isso, foi o que nos fizes-te há uns anos quando assinas-te pelo Benfica. Não foi o simples acto de teres assinado contracto com os nossos rivais mas sim como o fizes-te. Ainda me lembro de uma entrevista onde dizias que o dinheiro para ti não era o mais importante e o que é facto é que dias mais tarde acordas-te com Sousa Cintra o teu regresso a Alvalade ! Tería sido aí a tua redenção perante os adeptos leoninos. Mas não !
Foste mais uma vez " pesetero" e assinas-te com o Benfica e esqueces-te o teu coração. Naquela altura até foi a RTP a investir no teu regresso a Portugal. Ou seja, foram os contribuintes que te pagaram o regresso ao país. 
É por isso que te continuamos a odiar e obviamente não te perdoamos pelo que fizes-te ao Sporting ! É simplesmente imperdoável ! 
Realmente o dinheiro não é tudo mas para ti isso já não acontece ! 
Depois ainda tiveste cara de pau para te juntares á campanha de Dias Ferreira a candidato á presidência do Sporting. Ainda pioras-te as coisas com a história dos Charters de chineses. Ehehehehe ainda me estou a rir !! 

1 comentário :

Anónimo disse...

Eu trabalhei em Madrid na altura em que Futre foi para lá, e cheguei a beber cafe varias vezes com ele lá e conversamos muito, e uma tarde em que estavamos numa esplanada a beber uma coca cola, e ele uma fanta de limao, nunca mais me esqueço, comentou para mim que as suas duas paixoes sempre foram o porto e o atlético de madrid, e ate me referiu que quando estava no sporting, ja andava ancioso que lhe chegassem boas propostas onde pudesse ganhar bom dinheiro.
Nunca gostou do sporting...