sexta-feira, 14 de março de 2014

Guerra aos "Senhores de Preto" e seus "Donos"


Agora vai ser pela via judicial a guerra contra a arbitragem ! O Sporting acaba de informar no seu site oficial de que vai agir litigiosamente contra todos os responsáveis pelas arbitragens que conduzem/conduziram ao não sucesso do clube e consequentemente á perda de receita e títulos. O espaço temporal vai ainda englobar o ano passado , em que não fomos ás competições Europeias , e consequentemente este ano , onde se considera que pelo menos 7 pontos escandalosos já nos foram "roubados". Os serviços jurídicos do nosso clube já estão a trabalhar nesse sentido como também vão ter em atenção a eliminação da Taça de Portugal e da Taça Lucílio Baptista. O SCP afirma ainda que serão intentadas de todas as formas possíveis e admissíveis , acções que possam esclarecer todas estas perdas para o clube. Serão, pois claro , exigidas compensações causadas pelas arbitragens "malandras ", a todos os intervenientes que fazem orelhas mocas , que agem com dolo, que simplesmente não agem para a melhoria ou mudança do estado das coisas , sejam árbitros, o Conselho de Arbitragem e a Federação Portuguesa de Futebol. Ainda serão informadas a FIFA e a UEFA dando conta da actual situação da arbitragem em Portugal . E finalmente até que chegam á hipótese de sermos arbitrados por árbitros estrangeiros. 
Bem, não podemos deixar de pensar que isto vai ser uma grande guerra mas que alguém teria que a começar , pelo menos pela via litigiosa. Não via ser uma guerra nada fácil mas basta pensarmos no apito dourado para termos a certeza de que temos muita razão do que dizemos. Já Basta de andarmos todas as semanas com as mesmas conversas enquanto as coisas continuam a fazer-se. Ninguém quer saber nem ninguém se quer meter nisto pois em Portugal a corrupção é altíssima e parece que existem muitos rabos de palha. Agora vamos pressionar para que o estado de impunidade mude e que os árbitros tenham medo do que andam a fazer nas barbas de todos nós. Amorsporting já diz há muito tempo: ÁRBITROS ESTRANGEIROS JÁ ! É que assim vai ser mais difícil corrompê-los ! E não venham com a conversa de que assim só teríamos estrangeiros e negligenciava-mos os portugueses pois se para umas coisas é de uma maneira porque também não pode ser para o futebol ? este clima de impunidade tem que acabar de uma vez por todas. Os árbitros são humanos , pois são, mas porque é que é só o Sporting prejudicado ? Já viram o FC Porto a ser prejudicado ? Porque será ?????? Só é pena este apito dourado não ter sido julgado na justiça estrangeira pois quase que aposto que estava tudo de.........cana !
Aqui fica o comunicado do nosso clube: 
"A Sporting SAD informa que deu instruções aos seus serviços jurídicos para procederem litigiosamente, em sede própria, contra todos os responsáveis pelas arbitragens que conduziram no ano passado a que o Sporting ficasse fora das competições europeias e que este ano são responsáveis pela retirada de, pelo menos, 7 pontos no Campeonato Nacional, o que associado à atribuição indevida de pontos aos adversários do Sporting justifica a actual posição do Clube na tabela classificativa. As Taças de Portugal e da Liga também serão alvo de análise.
Serão intentadas, nos termos da Lei, todas as acções admissíveis exigindo as compensações devidas a todos os organismos com responsabilidades nas situações verificadas, seja por intervenção directa em matéria de arbitragem, seja por omissões de tutela, não se excluindo quem quer que seja, incluindo os próprios árbitros, o Conselho de Arbitragem e a Federação Portuguesa de Futebol.
A Sporting SAD informa ainda que vai actuar junto da UEFA e da FIFA, entidades internacionais que superintendem o futebol, dando conta da actual situação da arbitragem em Portugal, que está na origem da actuação litigiosa iniciada, participando inclusivamente das incorrectas actuações dos Conselhos Disciplinar e de Justiça.
Está igualmente em estudo, a manter-se a falta de bom senso na nomeação dos árbitros, a possibilidade de, nestes casos, solicitar uma intervenção no sentido de a arbitragem passar a ser feita por árbitros estrangeiros." 

Sem comentários :