quarta-feira, 26 de março de 2014

Bruno de Carvalho : 365 dias como Presidente do S.C.P.


A data não poderia ser esquecida. Bruno de Carvalho acaba de fazer 1 ano á frente do destino do nosso grande amor , o Sporting. Muito mudou desde a sua chegada e para bem ! Há muito tempo que o Sporting Clube de Portugal não tinha um presidente 24 horas disponível e sem medo de defender os nossos interesses. Depois de vários presidentes , vergonhosos , que só fizeram tudo ficar pior, eis que aparece um homem que ama verdadeiramente o Sporting  mas acima de tudo , sabe o que faz. O reinado não se previa/prevê fácil pois os condicionalismos bancários/económicos/financeiros "assombram" o seu/seus mandatos. Para Bruno de Carvalho tudo tem que ser difícil ! Foram umas 1ªs eleições onde foi enganado, foram as 2ªs eleições que nada foram fáceis, foram as negociações com a banca para a reestruturação da  divida , foi a constituição da equipa técnica , foram as dividas e o caos deixado por Godinho Lopes e foram os problemas com os muitos jogadores que ganhavam fortunas sem dinheiro para as pagar . Bruno não teve entrada fácil pois o campo estava minado mas a sua vontade de colocar o Sporting lá em cima de onde nunca deveria ter descido foi mais forte . Hoje , passados 365 dias , "o Sporting é nosso outra vez". Sim, nosso ! Hoje , o LEÃO voltou a ter um rugido forte e umas garras mais afiadas que nunca pois voltou a ser o predador letal que sempre foi. Bruno teve como o pior a rescisão com alguns trabalhadores do clube mas era necessário para o plano traçado do equilíbrio e o garante do pagamento das nossas dividas. Apesar disto ficámos mais fortes e mais competitivos. Bruno reorganizou o nosso clube dando-lhe mais vigor , mais agilidade e mais profissional. Em termos de futebol podemos dizer que ele sabe perfeitamente o que fazer. Também se soube rodear de homens que realmente sabem o que é uma bola, o futebol e que querem o bem do Sporting. Enfim, sportinguistas nos seus lugares certos. As promessas estão quase todas em marcha : equipa competitiva e ambiciosa com primazia á nossa formação, auditoria de gestão ao clube , melhor comunicação e a uma só voz, reorganização do dep. de futebol , diferente abordagem e tratamento a agentes FIFA, Pavilhão desportivo para as nossas modalidades e a SportingT.V.. Estes são alguns aspectos que precisavam de mudar em Alvalade mas não só. Os objectivos da equipa principal sempre foram o "jogo a jogo" com pelo menos voltar á Europa. Reestruturação da equipa B do clube com servidão e preparação dos jogadores para poderem dar o salto para a equipa principal. A formação do clube sofreu alguns toques, as modalidades do clube também e até foram efectuadas parcerias com clubes no estrangeiro.
Uma coisa é certa: o Sporting voltou a ser nosso , outra vez e os adeptos estão a corresponder pois também sentem que temos homem, projecto, futuro e acima de tudo os que estão no Sporting sentem a camisola. É este ressuscitar que nós queremos ! 
Deixá-mos de ser submissos a outros interesses e corremos com muita porcaria que estava agarrada ao nosso clube como mexilhões. Os ratos têm aparecido mas tal é a nossa força que voltam para os seus buracos de esgoto ou simplesmente desaparecem do mapa. A oposição deve andar a morder-se toda pois os que apoiaram quase davam cabo do Sporting. 
O SCP não é um clube do Elitismo e sim um clube do povo .....do povo Sportinguista !
Salvé Bruno de Carvalho e muito obrigado por fazeres respeitarem-nos !! Obrigado 

Sem comentários :