sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Opções para o Derby .


Eis o Derby , de Portugal ! O verdadeiro jogo do povo português vai ter lugar , Domingo , dia 9 de Fevereiro de 2014 , ás 18 horas , no Estádio da Luz - Lisboa. As 2 equipas, 1ªs na classificação geral  , defrontam-se para partir mais uns corações de milhares de adeptos que muito vão sofrer. O que também está em jogo é a liderança do Campeonato. Várias opções se colocam para que no fim do jogo se saiba quem está no topo (para as contas partimos do principio que o FC Porto vence o Paços de Ferreira) : 
  1. Sporting perde o jogo e passa para 3º classificado. Fica a 5 pontos do Benfica e a 1 ponto do FC Porto que passa para 2º classificado. O FC Porto fica a 4 pontos do Benfica. Esta é a pior hipótese de todas as possíveis. Perderíamos para os 2 rivais.                                                                                                                          
  2. Sporting empata e fica na mesma a 2 pontos do Benfica e do 1º lugar mas passa para 3º classificado. Quem lucra é o FC Porto que vence , passa para 2º lugar, com os mesmos pontos que o SCP mas nos jogos disputados entre si levam vantagem. Não seria mau de todo pois não nos afastaríamos do 1º lugar.                                                                                                                                                                                                                              
  3. Sporting vence e passa a ser o novo líder da tabela classificativa. Passamos a ter mais um ponto que o rival encarnado e mantemos os 2 pontos de avanço sobre o FC Porto. O FC Porto é que se aproxima do Benfica passando a ficar só a 1 ponto . Esta seria uma hipótese boa mas a melhor seria mesmo que o FC Porto também perdesse ou mesmo empatasse. 
Estas são as 3 hipóteses mais próximas de acontecer. Este é um jogo que acarreta pressão pois é o Derby de Portugal. É o jogo de todas as emoções e o que está mais carregado de paixão e fanatismo. É um jogo onde também o descontrolo de alguns leva ao ódio e á raiva ou será ao contrário ? Será que o ódio e a raiva de alguns é que levam ao descontrolo ? Penso que haverá das duas um pouco. O que seria bom é que não houvessem escaramuças pois é um jogo de futebol e as nossas vidas não dependem disso. Contribuem , sim, para a nossa felicidade e isso nós queremos que aconteça. Para isso vamos apoiar a nossa equipa do principio ao fim e esperar que eles façam bem o seu trabalho. 
Amorsporting vai avançar uma previsão da nossa equipa : 
Em principio teremos 3 substituições em relação á recepção á Académica de Coimbra. Na defesa a solução mais óbvia, fidedigna e natural será Ivan Píris a substituir o lesionado Jefferson. O resto dos elementos serão os mesmos: Rui Patrício , Cédric, Maurício e Rojo. No meio campo e sem o castigado William Carvalho deverá jogar E.Dier acompanhado pelos habituais Adrien e A.Martins. Existe a chance de Leonardo Jardim inverter o triângulo do meio campo com Adrien ao lado de E.Dier mas penso que o técnico deverá manter-se fiel ao seu estilo habitual que é o 4-3-3. Nas pontas penso que teremos a tal 3ª substituição de que falava. Mané para mim não seria titular e daria lugar , talvez a Heldon que acompanharia Wilson Eduardo. O Cabo-Verdiano vem de uma equipa que também joga em 4-3-3 , vem moralizado pela excelente época que tem estado a fazer e porque chega ao seu clube de coração e está em forma. Na 1ª volta os extremos foram Carrillo e Wilson Eduardo. Na frente a escolha deverá ser Montero apesar das muito boas indicações de Slimani.Assim seria a minha equipa para Domingo derrotar-mos os lampiões. 
O árbitro escolhido para este jogo é o Madeirense, Marco Ferreira. Este senhor tem 36 anos , é bancário e já é um árbitro internacional desde 2013. Como curiosidade, esta época, só apitou a vitória do SCP em Penafiel para a Taça Lucílio Baptista e ainda não apitou o Benfica. A ver vamos se não és como os outros. 
Resta-nos torcer para que a nossa equipa nos torne feliz nesse dia e nos outros também. Uma coisa é certa , e eu digo sempre isto nos derby´s: mais vale perder-mos com o Benfica mas sermos Campeões. Força Sporting !!

Sem comentários :