quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Oh Godinho, pensavas que fazias no SCP o que fizes-te na Expo98 ?


Godinho Lopes que, infelizmente foi presidente do SCP, emitiu um comunicado onde se refere ao relatório de contas, há poucos dias enviado, pelo Sporting , á CMVM. Neste comunicado , este trafulha , refuta alguns assuntos constantes nesse relatório de contas. Ora bem , este relatório abrangeu quase todo o mandato de Godinho Lopes, e isso é bem evidente pelos resultados negativos do clube e pelas mentiras que foi contando a todos os sportinguistas. Como é já apanágio deste sr. , diz no comunicado que, deu todas as informações possíveis e imaginárias a Bruno de Carvalho. Aqui fica alguns tópicos do seu comunicado enviado aos jornais: "Além de informação referente a várias áreas do clube, facultei (ao actual presidente) informação relativa a todos os jogadores, quer os contratados durante o meu mandato, quer os da formação". "Na informação consta o valor da transferência e todos os custos relativos à mesma (clube, mecanismo de solidariedade, scouting, comissões, percentagem do passe do clube)", bem como "valor das vendas, seus valores, parcerias e respectivos montantes e percentagens". "Toda a análise que possa ser feita hoje e a interpretação ou interpretações das informações prestadas, não podem, nem devem nunca invocar que houve falta de informação ou transmissão incorrecta". Nestas palavras , Godinho Lopes afirma que só faria intervenções públicas" quando pusessem em causa a sua "honestidade, seriedade e responsabilidade relativamente a assuntos do Sporting Clube de Portugal". Ou seja, este sr. nunca mentiu e a sua gestão foi um espectáculo! Hoje, este sr. trafulha, teve a sua resposta através de outro comunicado do nosso clube. 
Aqui fica o comunicado do SCP, na íntegra: "Para cabal esclarecimento dos Sportinguistas e numa conduta de rigor e transparência a que nos comprometemos, importa esclarecer, face ao comunicado ontem divulgado por Godinho Lopes, que nos reunimos antes da tomada de posse, no dia 25 de Março de 2013, apenas cerca de 20 minutos.Nesse breve encontro, Godinho Lopes entregou-me três dossiers, com a seguinte informação:
- Dossier 1 – Título “Recursos Humanos e Sistemas de Informação”. Este dossier na parte de Recursos Humanos, continha: organogramas; manual de funções do Grupo Sporting; resumos sobre o Sporting Clube de Portugal, SPM, SAD, exceto informação sobre os atletas. Em Sistemas de Informação, estava: apresentação sobre alguns serviços existentes.
- Dossier 2 – Título “Orçamentos, Controle Orçamental, Reestruturação Financeira”, com a seguinte informação: orçamento de 2012/2013; controle orçamental de Julho de 2012 a Novembro de 2012; documento com “Sporting SAD, Reestruturação Financeira, Investidor com Controlo” e “Sporting SAD, Reestruturação Financeira Bancos – Proposta de um PER”.
- Dossier 3 – Título “Política Desportiva, Comunicação, Comercial, Fundação Sporting, Património, Núcleos, GOAS, Contencioso”, muito inspirado no documento entregue às candidaturas às eleições do Sporting Clube de Portugal, em 2013; documentos com intenções daquilo que consideravam que devia ser feito; listagem dos atletas das modalidades; breve descrição do projecto de Odivelas; um contrato com arquitectos para o Pavilhão João Rocha; listagem com percentagens de passes de jogadores e seus detentores; organograma funcional da Sporting SAD bem como do Futebol de Formação; modelo das Academias Sporting; SportingCOM; principais acções estratégicas e tácticas do departamento comercial; relatório das actividades da Fundação Sporting; organograma do pelouro do Património com previsão de investimentos; lista dos Núcleos Sportinguistas; protocolo com os GOAs; lista dos contenciosos; acções desenvolvidas no mandato.
Para além do referido, nada mais me foi entregue, nem transmitido, pelo que, rápida e facilmente se percebe, que, retirando o atrás exposto, as afirmações de Godinho Lopes não correspondem à verdade.Em relação ao Relatório & Contas, o mesmo é auditado por uma entidade independente, não susceptível a tentativas de “manipulação”, por parte de qualquer Direcção ou Administração. No presente caso, o R&C referente à época 2012/2013 da Sporting - SAD, foi auditado pela PricewaterhouseCoopers Portugal, garantindo assim, que os dados revelados representam a verdade sobre a Sporting SAD, as suas operações e nada mais.A Sporting SAD e o Sporting Clube de Portugal, até à presente data, nunca adjectivaram qualquer acto de anteriores Direcções, e apenas tem vindo a fazer o que lhe compete. Neste caso específico, permitiu e tem permitido que os auditores possam desenvolver a sua actividade de forma independente, possibilitando que os sócios, adeptos do Sporting Clube de Portugal, os accionistas, tenham conhecimento, da informação, de forma verdadeira, transparente e rigorosa.Importa salientar, que se vai iniciar uma auditoria de gestão, séria, e no final da mesma, faremos as devidas análises. Nada obsta que se pontualmente se verificarem casos concretos que consideremos actos de negligência ou de gestão danosa, não possamos agir no imediato momento." 
Conclusão: De facto , Godinho Lopes , não pode ser apelidado de outro nome, que não trafulha. 
  • Então um relatório que é elaborado , até por uma firma independente do SCP, diz mentiras? 
  • Então o sr. comprou jogadores por um preço e mentiu aos sportinguistas dizendo que foram mais baratos?
  • Então o sr. sabendo das dificuldades financeiras do nosso clube, ainda nos foi endividar mais? 
  • Então o sr. contrata jogadores por valores astronómicos sabendo que não vai ter dinheiro para lhes pagar o salário? 
  • Então o sr. disse a todos os sportinguistas que Labyad vinha a custo zero e afinal custou 3.500.000€, fora o ordenado principesco?
  • Então e o Elias? Quanto custou? E o seu salário? Onde está o dinheiro para lhe pagar?
  • Então e o protocolo com a câmara de Odivelas? Era para ficarmos a dever mais uma conta?
  • E os treinadores que o sr. despediu e contratou? 
É a isto e mais, que nós chamamos-lhe ....trafulha e mentiroso.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: