segunda-feira, 22 de julho de 2013

SPORTING B vence Taça de Honra da A.F.Lisboa

O Sporting B venceu a Taça de Honra da A.F.Lisboa , ao bater na final o Estoril Praia , nas grandes penalidades. No tempo regulamentar existia um empate a três bolas. Os leões entraram praticamente a vencer com golo de Betinho mas antes do intervalo o Estoril deu a volta ao resultado. Na segunda parte, a vantagem foi ampliada para 3-1 mas as substituições efectuadas por Abel Ferreira trouxeram maior pendor ofensivo , e assim , chegámos á igualdade com outro golo de Betinho e outro da revelação do torneio: Iuri Medeiros. Vencemos assim a 30ª edição da Taça de Honra da A.F.Lisboa. O jogos foram todos efectuados no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril. O SCP jogou desta forma: V.Golas, Esgaio, Nuno Reis, Sambinha, Mica,Hugo Sousa, Kikas,João Mário, Iuri Medeiros, Viola e Betinho. Jogaram ainda: Luka Stojanovic, Fokobo, Wilson Marafá, Yan Zihao(expulso aos 90 minutos), Pranjic e Mickael Meira. Nas grandes penalidades, foi Anderson Luis , jogador do Estoril , que falhou a penalidade decisiva. No fim Nuno Reis e João Mário levantaram a Taça. Nos restantes prémios do torneio: João Pedro Galvão, do Estoril, venceu o melhor marcador (por ter menos minutos jogados que Betinho) e melhor jogador do torneio , enquanto Wagner , também do Estoril, venceu o prémio para melhor guarda-redes. Destaques: Iuri Medeiros com um excelente pé esquerdo pode tornar-se na revelação , dos B´s, este ano, pois tem um excelente drible, boa condução de bola mas tem como handicap a sua estrutura física. Nada que não se possa mudar. Betinho, o goleador, marcou dois mas falhou outros tantos. O que é facto é que esteve lá no sitio certo, há ponta de lança. Talvez seja um dos pontas-de-lança do plantel principal. Esgaio, mais uma vez , notou-se a sua influência na equipa. Joga em várias posições e não sabe jogar mal.

2 comentários :

  1. Boas,

    Destaque do jogo de ontem, que foi o primeiro que tive oportunidade de ver:

    Vitor Golas: gostei. boas intervenções na fase melhor do Estoril a evitar o 4-1 que podia ter sido fatal. No entanto, temos 2 bons guarda-redes na equipa principal e se o Patricio não sair, está tapado, mas faz falta na B.

    Nuno Reis: Muito certinho e autoritário, a juntar ao golo que marcou contra o Benfica. Um dos que poderá integrar a equipa A, especialmente se o Dier continuar a ser aposta para o meio-campo. O Mauricio ainda vai precisar de um periodo de adaptação. Também não podemos dizer já que não vale nada.

    Ricardo Esgaio: seja a defesa direito ou extremo, não sabe jogar mal. A rever a atitude que lhe podia ter valido a expulsão.

    Iuri Medeiros: Depois das alterações de Abel, mostrou-se mais solto e foi decisivo na arrancada final. Excelente jogador, mas ainda tapado na equipa A, devido às várias soluções para a sua posição.

    Fokobo: em destaque no jogo com o benfica, mas com um grande falhanço ontem (à semelhança de Sambinha) que podia ter comprometido o desafio. Ainda assim, foi um dos elementos que mais tentou motivar os colegas e levar a equipa para a frente, o que denota caráter.

    Betinho: a bola chegou pouco à frente durante grande parte do jogo. Quando começou a ser bem assistido por Iuri e por Manafá, começou a ser uma verdadeira dor de cabeça para a defesa.

    João Mário: o cérebro da equipa, que no entanto sofreu um toque que o deixou inferiorizado e notou-se falta de frescura física. Mas este não engana. Está um pouco tapado, mas será seguramente parte do futuro da equipa principal do sporting.

    Ainda podiamos falar de mais alguns jogadores como o Mica e o Manafá que também estiveram bem. Se juntarmos a estes, os jovens que têm estado em bom plano no Canadá, o futuro está perfeitamente assegurado, embora tenhamos que ter noção que somos outsiders no campeonato nos próximos anos, o que no entanto não belisca em nada o meu orgulho sportinguista, antes pelo contrário.

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  2. É isso mesmo amigo. Temos o futuro nas nossas mãos e não é preciso irmos comprar jogadores caros que depois nem rendem.

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: