quinta-feira, 11 de julho de 2013

"Plágio Leonino: comunicado"

"A Sporting SAD recebeu hoje uma notificação judicial avulsa em que o jogador Bruma alega que “se encontra livre de qualquer compromisso para com a requerida a partir de 30 de Junho de 2013”. Estamos a falar de uma notificação, encontrando-nos hoje a dia 11 de Julho de 2013, relativa ao passado dia 30 de Junho, o que revela bem a conduta de quem aconselha o jogador.
Reafirmamos que o contrato de trabalho em vigor com o jogador se encontra devidamente registado nas instâncias competentes e estabelece que o mesmo cessará a 30 de Junho de 2014. Acrescente-se ainda que o montante indemnizatório definido para a cessação antecipada do contrato ascende ao montante de 30 milhões de euros.
Este processo, pese os esforços desenvolvidos pelo Sporting e pelo desejo expresso do jogador para renovar a ligação ao Clube, tem sido afectado pelas intervenções sucessivas de diferentes representantes do mesmo. Com diversos intervenientes e diferentes versões por parte do jogador e seus representantes, o Sporting solicitou uma reunião com todas as partes interessadas para um esclarecimento cabal da posição de cada um.
Saliente-se que ainda hoje, o Presidente da Sporting SAD aguardou pela presença do jogador e seus representantes que uma vez mais não compareceram à reunião agendada.
Para entendimento de toda esta situação refira-se que por diversas vezes neste processo foi alcançado um entendimento com os representantes do atleta, ficando o acordo final dependente de conversa com o jogador. Sempre que se estabelecia um acordo e era marcada reunião para formalizar o mesmo, apareciam sempre novas exigências por parte dos seus representantes.
Para que se perceba de que tipo de exigências se tratam, uma delas foi a proposta de renovação que o Sporting apresentou, em que contemplava que o jogador ficasse com 10% dos seus direitos económicos numa transacção futura. No entanto, o seu representante, Cátio Baldé, rejeitou liminarmente esta proposta porque exigia que essa percentagem, em vez de ser dada ao jogador, fosse para si.
O Sporting reforça que desde o início deste processo actuou sempre com total lisura e boa-fé na defesa dos superiores interesses do Clube e no respeito e salvaguarda dos interesses do jogador.


Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD

Lisboa, 11 de Julho de 2013"

3 comentários :

  1. CARO AMIGO TENS AQUI UMA "PRENDA" DESCOBERTA NA NET.

    "CATIO BALDÉ O TRAFICANTE
    Li hoje com muita atenção a entrevista de Catio Baldé na “A Bola”.Duas páginas como se o homem fosse um grande craque no mundo dos negócios de menores no futebol, quase todos eles concentrando situações muito obscuras.Mas no calor da palavras, Catio Badlé, um guineense que conheço razoavelmente bem. Confessa que é o homem mais sério do mundo e que trabalhou no FC Porto com Joaquim Pinheiro, mas as pessoas começaram a ter ciúmes desta amizade e até diziam que Baldé dividia o dinheiro dos jogadores que enviava para os dragões com o senhor Pinheiro que é irmão de Reinaldo Teles.Quem pensar uma coisa dessas de Catio Balde, não sabe o que está a dizer. Este guineense que se diz empresário de jogadores da bola, nunca o foi nem está habilitado para isso.Como pode um jornal como “A Bola” dar duas páginas nobres de entrevista a Catio Balde, sem conhecer o homem. Quando digo que e “A Bola” não o conhece sei o que estou a dizer, porque não acredito que este jornal de referência desse este espaço a um homem que há muito pouco tempo saiu da prisão onde esteve a penar por tráfico de droga.Antero Henriques nem o quer ver e tem mais que razões para isso, porque ele, ao contrário de “A Bola”, sabe quem é Catio Baldé que surgiu no FC Porto pela mão de Joaquim Pinheiro e Reinaldo Teles. Não façam confusões. O Antero não come grupos. "

    ResponderEliminar
  2. Inacreditável...

    Este mundo do futebol está mesmo podre. Não admira que se oiça falar em reuniões entre os representantes do Bruma e pessoas ligadas ao clube da fruta há várias semanas.

    Mais um exemplo de como se fazem os negócios naquele clube. Não é por acaso que ganharam tantos títulos nos últimos 30 anos. É incrível a comunicação social branquear estes casos.

    Se o Bruma chega a assinar pelo FCP (o que vai acontecer de certeza) acho que era razão mais que suficiente para um corte de relações definitivo com esse clube.
    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  3. É sem duvida uma vergonha a comunicação esquecer estas coisas pois provavelmente têm medo de represálias. É que normalmente no dragão são apertados e levam no osso. Talvez tenhamos que fazer o mesmo!!!!!!

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: